segunda-feira, 27 de abril de 2020

Meditação/Nadia Malta/CRER SEM DUVIDAR, O GRANDE DESAFIO!


CRER SEM DUVIDAR, O GRANDE DESAFIO!
                                                                           
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível” Hebreus 11. 1, 6, 27. 

Quando o poder da verdadeira fé se manifesta não dá margem para dúvida alguma! Este capítulo 11 de Hebreus é chamado de grande galeria dos heróis da fé. Aqui encontramos um elenco de homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Eles tiveram fé pra viver e morrer. Quando se fala em fé aqui não se trata da fé pela fé ou em qualquer objeto, mas em fé na pessoa viva do Cristo. Em Hb.11.33-38: “Os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas”.

Os versículos lidos no início fazem parte deste contexto e trazem algumas revelações sobre o exercício de uma fé genuína. Em tempos de instantaneidade, onde tudo acontece num abrir e fechar de olhos percebemos essa tendência contaminar os cristãos, trazendo uma ansiedade patológica e destrutiva, que tem minado a fé e boicotado as vitórias. Estejamos atentos! O texto nos traz quatro revelações sobre o poder da verdadeira fé: A Fé é uma certeza absoluta daquilo que esperamos. A convicção de fatos que ainda não são vistos; Sem fé desagradamos a Deus e não obtemos o que esperamos; Antes de crermos no que Deus pode fazer, precisamos crer que ele é real e que se compraz em abençoar, presentear seus filhos e A verdadeira fé nos faz ver Aquele que é invisível. O apóstolo Paulo em II Co. 4.18: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. Continuamos a nossa jornada meditando sobre a necessidade de buscar o Senhor na certeza que ele nos ouve e nos socorrerá no momento certo. Precisamos desenvolver nossa visão espiritual. Será que podemos ver o que esperamos?

Em sua praticidade Tiago instrui: “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”. Lotamos as reuniões de oração sempre com um pedido na ponta da língua e um coração receoso. Será que Você não tem duvidado e deixado que “achismos” boicotem suas vitórias? O próprio Jesus nos exorta: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”.  É comum ouvirmos: Eu oro, mas... Aqui não cabe “poréns! A fé genuína é uma certeza absoluta. Você crê realmente em Deus ou quando ora acha que está falando para as paredes? Mais uma vez recorremos ao apóstolo Paulo ele diz: “Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém”.  Você pode ver pela fé Aquele que vive e reina eternamente? Reflitamos:  A nossa fé tem sido uma certeza absoluta do agir de Deus, ou apenas um mantra que recitamos, baseado numa confissão do pensamento positivo? Será que a dúvida não tem estragado tudo e não nos damos conta disso? Cremos em Deus? Então por que o nosso coração se turba? Será que temos conseguido ver Aquele  que é invisível? “A fé é a vitória que vence o mundo” diz o apóstolo João. Olhemos para Jesus, Autor e consumador da nossa fé! Que o Senhor nos aumente a fé! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...