sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta//OBEDECER PARA PERMANECER!

OBEDECER PARA PERMANECER!

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. João 15.10,11.

                                                                                          


Aprendemos na palavra de Deus que “Obedecer é melhor que sacrificar” e ainda: “A rebelião é como pecado de feitiçaria e a teimosia como o culto a ídolos”.  Deus não aceita os votos ou ofertas de tolos. Os que estão em rebelião acabam perdendo o favor de Deus. A desobediência ao Senhor é um sinal visível da rebelião. Para ordem dada por Deus, ele só espera uma ação: Cumpra-se! Assim, ordem de Deus não se discute, Cumpre-se! Falar em obediência em tempos pós-modernos soa como um palavrão. A rebelião que mora nos corações logo se levanta para revidar e retrucar.

Quando obedecemos aos princípios da Palavra de Deus não precisaremos experimentar a sanção desencadeada por essa transgressão. O princípio da obediência é inegociável. Falando por meio do profeta Isaías, o Senhor diz: “Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala”! Que espada? A própria Palavra que é Espada do Espírito. Poderíamos pensar: Mas isto foi dito lá atrás, na velha Aliança! Esse princípio é anterior às duas Alianças, foi estabelecido no Éden e se perpetuou desde tempos ancestrais. É imutável, inegociável.

Olhemos agora para os versículos citados no inicio. São palavras do Cristo Mediador da Nova e Superior Aliança. Os que obedecem às suas ordenanças permanecerão Nele assim como ele tem permanecido no Pai. Todo espírito de rebelião é demoníaco. A obediência ao Senhor está em primeiríssimo lugar, mesmo que tenhamos que desobedecer a homens e sofrer suas sanções.  No livro de atos “Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens”! Obediência ao Senhor é precursora da alegria completa, pois os mandamentos do Senhor não são penosos.

Há um ditado antigo que diz: “Quem não ouve cuidado ouve coitado!”. Grande verdade encerrada aqui. Por que tantos planos frustrados? Por que tantos fracassos em tantas áreas da vida? Não haveria transgressão de princípios ordenados por Deus no nosso caminho? Por meio do salmista no salmo 81 o Senhor diz: “Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me. Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. "Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários”! É, tem faltado obediência nas relações familiares, especialmente entre cônjuges e entre pais e filhos. Tem faltado obediência ao se negociar, há sempre um anseio por ganhos ilícitos. Há desobediência no sentir, agir e pensar. Deus sonda mentes e enxerga as intenções dos nossos corações. E o jargão dos homens tem prevalecido: “Todo mundo faz, por que não posso fazer”? Porque estamos no mundo, mas não somos dele. Somos cidadãos do céu vivendo uma experiência terrena! Examinemo-nos a nós mesmos! Só permanece Nele que lhe obedece. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/ 

                                                                       

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...