sábado, 26 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/CRUCIFICADOS COM CRISTO! FOMOS?

CRUCIFICADOS COM CRISTO! FOMOS? 

Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”. Gálatas 6.14.

                                                                                           


A declaração do apóstolo Paulo aqui no versículo citado deveria ser o alvo de todo cristão verdadeiramente comprometido com o Senhor Jesus Cristo.  Em outro momento o apóstolo diz que: “Convém que o Cristo cresça e que ele diminua”. E ainda: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”! Uma declaração dessas em tempos de estrelismos eclesiásticos soa quase como uma afronta aos desempenhos humanos sempre tão ávidos de aplausos e reconhecimentos.

É interessante ler o contexto geral no qual está inserido o versículo citado, que fala da semeadura e da colheita. Tudo que semearmos de bom ou de ruim, certamente colheremos.  Nessa perspectiva, o apóstolo diz: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. Temos pensado muito nessa questão: Semeaduras e colheitas! No final das contas tudo passa por essa bitola inquestionável. Semeamos, mas não queremos colher! Tem um velho provérbio chinês que diz: “O plantio é opcional, mas a colheita é inevitável”! Bom ter sempre isto em mente nas horas das nossas semeaduras.

Em um contexto mais específico o apóstolo fala que só deveríamos nos gloriar na cruz de Cristo na qual, o Senhor fora crucificado, o apóstolo com ele e nós também ali estávamos. Não há méritos humanos! Há vergonha e dor! Jesus passou pelos rigores da cruz por nossa causa e em nosso lugar! Aquela cruz era nossa e o nosso amado Senhor foi para lá como o único Cordeiro aceitável a Deus. Não havia nada de bom em nós que fosse digno de um só olhar de Deus, mas por sua infinita e maravilhosa graça Jesus morreu de maneira vicária, substitutiva em nosso lugar. Assim, todos nós fomos crucificados com ele. Assim, à semelhança do apóstolo Paulo o mundo já não deveria ter sido crucificado para nós e nós para o mundo?

Paulo tem uma consciência que todo cristão deveria ter. Se referindo à cruz de Cristo ele diz: “por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”. O que tem tragicamente acontecido? De modo algum queremos crucificar o mundo, antes queremos desfrutar de tudo que ele tem a oferecer. O mundo enquanto sistema regido por satanás, é inimigo de Deus e nada tem para oferecer ao Povo da Cruz! Assim, que possamos alcançar o alvo atingido pelo apóstolo Paulo no versículo citado: Que nos gloriemos na Santa Cruz de Cristo! Vivamos para a glória do Senhor que nos comprou com seu próprio sangue! Como diria a letra do velho e inspirador cântico: “Que a beleza de Cristo se veja em mim. Toda sua admirável pureza e amor. Ó Tu, Chama Divina, Todo meu ser refina até que a beleza de Cristo se veja em mim”! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...