quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/SIM, QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO!

SIM, QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO!

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Apocalipse 21.4,5.

                                                                                           


Exatamente, quem vive de promessa é santo! E não estamos falando das promessas feitas por homens àqueles que não estão mais entre nós e são considerados santos pela religiosidade. Mas das Promessas do Senhor feitas aos seus santos (separados para Deus) que vivem na terra. E nada é melhor e mais alentador do que confiar em quem fez a promessa, pois Ele é fiel para cumpri-la no tempo que lhe apraz. A Bíblia chama o povo de Deus de santo. Essa nomenclatura não obedece ao padrão compreendido pelo mundo. Um santo de Deus não é alguém impecável, enclausurado, mas alguém que foi separado por Ele para louvor da sua glória. Alguém que embora esteja no mundo não faz mais parte dele. O santo de Deus é peregrino e forasteiro em terra alheia. Ele é um cidadão do céu vivendo uma experiência terrena. Nessa perspectiva todo cristão genuíno é um santo.

Os santos do passado enxergaram pela fé a promessa da Vinda do Cristo e foram abençoados. Cada episódio do passado apontava para o acontecimento glorioso do primeiro Advento. E tudo que lhes acontecia literalmente eram recursos didáticos de Deus para encorajar a espera da Promessa. Abraão esperou em Deus contra a esperança humana e aos cem anos foi pai de Isaac, filho da promessa. E através daquele filho veio a ser pai de numerosa nação. Os santos da nova Aliança aguardam ansiosos o próximo acontecimento profético, que é o Segundo Advento. A Promessa se cumpriu no passado e se cumprirá no futuro iminente.

A vinda gloriosa do Senhor Jesus Cristo, não mais como o Servo sofredor, mas como Justo Juíz que julgará com cetro de ferro se avizinha. Já podemos ouvir os sinais por toda a parte. Ele virá buscar os seus escolhidos dos quatro cantos da terra. Embora todos os livros bíblicos numa medida ou noutra mencione o assunto é em Apocalipse que essa Revelação fica mais explícita. E aqueles que têm ouvidos ouvirão o que o Espírito revela à igreja! Ah, se não fosse a espera confiante pelas grandes e mui preciosas promessas, certamente não suportaríamos a insalubridade deste mundo tenebroso. Elas nos animam a seguir na caminhada e alcançar à Pátria Celestial. Sabemos em quem cremos!

Os versículos mencionados no início nos asseguram que o Senhor enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, tristeza, dor ou pranto, pois a antiga ordem terá passado e tudo se fará novo. O Senhor ainda se preocupou em nos garantir que as palavras ditas ali são fiéis e verdadeiras. São dignas de confiança. Assim todo o sofrimento terreno terá valido a pena diante da magnitude da glória porvir! Aliás, o apóstolo Paulo diz que: “A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós, eterno peso de glória acima de toda comparação”. Ele ainda nos estimula a fixar os nossos olhos não no que se vê, mas no que não são vê. Pois o que se vê é transitório e o que não se vê é eterno. Por isso vale sim a pena viver das Promessas de Deus dadas aos seus santos que vivem na terra! Sigamos nessa bendita Esperança sempre firmes nas promessas do Bom Salvador! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...