sábado, 19 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/CONSAGREMOS TUDO A ELE!

CONSAGREMOS TUDO A ELE!

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. Provérbios 16.3.
                                                                                             


O apóstolo Paulo falando aos romanos faz uma afirmação que traz mais luz a este assunto: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre”! Isto significa que não somos de nós mesmos, que nada temos de fato, tudo é dele. Somos do Senhor! Rebanho do seu pastoreio. Tudo que temos, que somos, e que sabemos vem dele e todas as obras das nossas mãos são para exclusiva glória dele. Assim, não nos vangloriemos das nossas vãs pretensões e realizações.

A pergunta é: temos essa consciência? E o apóstolo esclarece ainda mais o assunto. E falando aos colossenses ele diz: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”. Da coisa mais simples à mais complexa, tudo é para o Senhor e para a sua excelsa glória. Quando seguimos essa linha de entendimento tudo parece ficar mais fácil e mais leve. No final das contas, nada fazemos de fato para pessoas. Elas apenas servem de instrumento visível de simulação do que fazemos efetivamente para Deus. Assim, as “novas” técnicas de simulação usadas no ensino, na verdade, não tem nada de novas, Deus já as havia instituído desde tempos eternos.

O autor de Provérbios tinha essa consciência ao trazer o sábio conselho do versículo citado no início. Vivemos em um tempo de estrelismo. De desempenhos visíveis. De cobranças por produtividade. Por isso tem sido tão difícil um trabalhar anônimo ou mesmo quando inevitavelmente for visível esse agir que tenhamos o cuidado de tributar toda honra ao Senhor. Lá no íntimo as pessoas querem o elogio e o aplauso dos homens. Na verdade, nem sequer consultamos ao Senhor para aquilo que desejamos fazer, muito menos consagramos a ele o que realizamos! E o que é ainda pior, alem de não consultar, nem consagrar, simplesmente agimos por nossa conta e risco. Alguns ainda comunicam ao Senhor seu intento, como se estivessem fazendo um grande favor a ele. E quando as coisas não dão certo, põem a culpa em Deus!

Se podemos dizer que existe uma fórmula para o “sucesso” do servo de Deus, seja em que área for, até mesmo secularmente, este segredo é a consagração de tudo que se fizer ao Senhor. Somos instrumentos, canais da multifome graça de Deus. Instrumentos para louvor dele. O salmista seguindo essa linha de raciocínio aconselha: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. Quando assim agirmos, nossos planos e intentos serão bem sucedidos. Nada acontece fora da vontade de Deus. Seja essa vontade soberana ou permissiva. A primeira é boa, agradável e perfeita. A segunda é punitiva, disciplinadora. Agir por nossa conta e depois comunicar ao Senhor pode ser algo doloroso lá na frente. Que possamos consultá-lo incansavelmente até que ele sinalize para nós de maneira favorável. Só então deveríamos seguir em frente. Melhor deixá-lo conduzir as coisas. Tempo de consagrar tudo a ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...