segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/NADA FICA OCULTO AOS OLHOS DO PAI CELESTIAL!

NADA FICA OCULTO AOS OLHOS DO PAI CELESTIAL!

“Daniel louvou o Deus dos céus e disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem. Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir. Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele”. Daniel 2.19-22.

                                                                                           


O rei de Babilônia havia tido um sonho perturbador e nenhum dos magos, feiticeiros, encantadores ou astrólogos do seu reino foi capaz de interpretar aquele sonho que o fez perder a tranquilidade. O rei enfurecido ordenou a morte de todos. O rei se negou a contar o sonho, queria que os sábios do seu reino, alem de interpretar, também relatasse o próprio sonho, algo impossível, senão para alguém da parte do próprio Deus. Daniel foi levado à presença do rei!

O Senhor é Deus de revelar as coisas grandes e ocultas que não sabemos. Ao ser indagado pelo rei se saberia contar o sonho que tivera, Daniel responde de modo a glorificar o Deus Eterno. Ele disse ao rei que nenhum sábio poderia revelar o sentido ou mesmo o sonho que tivera, pois só um seria capaz de fazê-lo: O próprio Deus Altíssimo. E ainda acrescenta do modo mais humilde que se possa imaginar: “Quanto a mim, esse mistério não me foi revelado porque eu tenha mais sabedoria do que os outros homens, mas para que tu ó rei, saibas a interpretação e entendas o que passou pela tua mente”. Convém que o Senhor cresça e que nós diminuamos!

Não gostaria de me ater ao sonho em si, ou mesmo ao seu significado, mas Naquele que sabe todas as coisas e tem controle soberano sobre tudo e todos os reinos. Nada fica oculto aos seus olhos perscrutadores! Falamos sobre isso recentemente! O que pensamos, o que sentimos e o que fazemos, tudo é absolutamente descortinado diante dele. Assim, não nos iludamos por achar que não somos vistos. Por meio do profeta Isaías o Senhor diz à Babilônia: “Você confiou em sua impiedade e disse: ‘Ninguém me vê’. Sua sabedoria e conhecimento a enganam quando você diz a si mesma: ‘Somente eu, e mais ninguém além de mim”. Temos repetido várias vezes neste espaço à respeito da necessidade de temermos e tremermos na presença do Senhor.

O salmista faz uma pergunta que traz mais luz ao assunto: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença”. Essa pergunta também nos faz tremer nas bases. Nada nem ninguém pode se ausentar da presença do Senhor. Quer essa presença seja favorável ou desfavorável, ninguém foge dela. Há outro episódio que ilustra bem a ação onisciente do Senhor. Na guerra dos siros contra Israel, tudo que o rei da Síria tramava em seu quarto de dormir contra Israel, o Senhor revelava ao profeta Eliseu. E quanto a nós? Será que não tem faltado uma fé genuína nos agires de Deus em meio às situações que nos assolam? Aquietemo-nos, e saibamos que Ele é Deus: Onisciente, Onipresente e Onipotente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...