sábado, 5 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/CHAMADOS PARA SER A CASA DO AMOR!

CHAMADOS PARA SER A CASA DO AMOR!

Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada”. João 14. 15, 21, 23.
                                                                                             


Temos meditado ultimamente sobre o amor que é requerido de nós pelo Senhor. Creio que estamos anos luz aquém do Alvo, que é o próprio Cristo! Ainda há tanto da velha natureza autocentrada que visa seu conforto e realizações acima de tudo e de todos! A partir do capítulo treze até o dezessete percebemos Jesus o tempo inteiro apontando para a sua crucificação. Às vezes diretamente outras de maneira cifrada, mas na maioria das situações ele procura preparar e consolar seus discípulos para o que viria. Aquele foi o maior “data-show” para demonstrar o amor caridade no seu ápice! Jesus deu uma aula cósmica sobre o amor vivendo esse amor até às últimas consequências! O próprio Senhor afirma no capítulo quinze: “Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos”. O Senhor em sua soberania nos fez, mesmo imperfeitos, moradas do seu amor. É responsabilidade e privilégio morando juntos. Somos despenseiros desse amor!

João é chamado de apóstolo do amor, depois de passar pela grande transformação operada pelo Cristo, ele deixou de ser Boanerges “um filho do trovão” se tornando o mais terno dos discípulos de Jesus. João fala do amor de Deus como ninguém! Ele experimentou o que esse amor é capaz de fazer à vida de alguém explosivo como ele. Quanto de nós ainda a ser transformado! Tudo na relação com o Cristo é movido pelo amor caridade. Não a caridade de simplesmente doar coisas, mas a caridade de se doar mesmo sacrificialmente. E os que mais precisam desse tipo de caridade são os que menos merecem. Aliás, graça é isto, favor imerecido de Deus! Por que então, somos tão meritocratas? Ele quer que simplesmente nos doemos sem esperar nada em troca!

Deus nos treina o tempo todo. Ele vai ao cerne das nossas reais necessidades e ali opera as transformações. O fato é que mesmo estando longe de chegar ao patamar que ele planejou para nós, já não nos reconhecemos mais desde que fomos alcançados por sua maravilhosa e excelsa graça. E uma das grandes transformações ocorridas é o reconhecimento de que continuamos em obras e que ainda falta muito para ficarmos prontos!

Amor é credencial de crente fiel. Não são as exterioridades que convencem, são os atos concretos desse amor que se doa que testificam do que se operou em nós. Tudo em nossa vida passa a ser uma consequência gloriosa do nosso encontro pessoal com Cristo, o Amor Vivo encarnado. A partir desse encontro, o amor caridade assume o controle. Assim, obediência é um ato de amor, serviço é um ato de amor, prontidão é um ato de amor, abnegação é um ato de amor, oração é um ato de amor. Tudo enfim deve ser movido pelo Amor. Amor ao Amor, que é o Cristo! Essa credencial única, eterna e inconfundível, nos torna moradas de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...