terça-feira, 22 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/HORA DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO!

HORA DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO!

Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". Gênesis 12.1,3.

                                                                                          


Tenho pensado muito nas ordens dadas por Deus aos seus servos ao longo da história. Foram muitos os casos em que servos do Senhor receberam ordens suas, que no mínimo consideraríamos uma loucura. Uma dessas ordens foi dada a Filipe, o evangelista no Livro de Atos dos Apóstolos. Ele estava em Samaria pregando e ali fazendo sinais e prodígios sob o poder do Espírito Santo, enquanto multidões se rendiam ao Cristo. Um verdadeiro sucesso aos olhos dos que buscam desempenho e produtividade. Contudo, o Senhor lhe ordenou que saísse dali e fosse para a estrada de Gaza que estava deserta! Oi? Como entender uma coisa dessas? Só tem uma resposta: Não precisamos entender quando conhecemos bem quem deu a ordem! Filipe obedeceu e levou a mensagem das Boas Novas ao Eunuco, oficial de Candace rainha da Etiópia. E ele por sua vez além de ser imediatamente batizado ainda foi mensageiro da palavra de salvação para o seu povo.

Outra ordem estranha para seres racionais foi dada a Moisés: “Por que clamas a mim, dize ao povo de Israel que marche”! Marchar pra onde Senhor, se só há o mar à nossa frente? A ordem era para marchar, seguir, o mais ele faria! Tudo tem um propósito da parte de Deus. Nada que vem realmente dele é obra do acaso ou aleatório, mesmo que não haja explicações. Aliás, ele não tem obrigação nenhuma de nos dar explicações. Ele simplesmente requer de nós confiança! Isso me faz lembrar um pastor amigo meu muito espirituoso. Certa vez ele estava pregando e uma irmãzinha se levantou do meio da congregação e disse: “Pastor, tem uma anjo passeando dentro da igreja”! Ao que ele de pronto respondeu: “O anjo tá fazendo o quê”? A irmãzinha respondeu que o anjo não estava fazendo nada, só passeando. O meu amigo mais uma vez disparou: “Não é de Deus, pois ele não tem anjo maloqueiro”! Visão e assunto encerrados.

O texto citado no inicio mostra Abraão recebendo outra ordem estranhíssima! Dessa vez a coisa foi muito mais radical. O velho patriarca deveria sair da comodidade da sua terra e do meio de sua parentela e ir para um lugar que ainda lhe seria mostrado. Mesmo que não entendamos o propósito do Senhor imediatamente, até porque têm coisas que só entenderemos na eternidade. Contudo, ainda assim, devemos obedecer e aguardar. Obediência implica em sair da zona de conforto! Outro dia li uma frase muito interessante e profunda de um jovem e talentoso escritor chamado Zack Magiezi que diz assim: “Vi os sonhos se prostituíndo na zona de conforto”! Quantas coisas já perdemos da parte de Deus por causa do nosso comodismo e estagnação nas nossas “zonas de conforto”! Que o Senhor possa mover os nossos pés na direção da sua vontade soberana!

Deus tem altos planos e sonhos para nós. Os caminhos dele não são os nossos! Será que estamos preparados para colocar os pés, para só então, ele colocar o chão? O Senhor tinha altos planos e altos pensamentos para o velho Abraão. A partir dele uma nação nasceria e todos os povos da terra seriam abençoados. O ato ousado de obediência de Abraão nos alcançou. Diz o apóstolo Paulo acerca disso falando aos Gálatas: “E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa”. Sim, somos filhos e herdeiros. Herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...