sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE SE COMPADECE DE NÓS!

ELE SE COMPADECE DE NÓS!

Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. Hebreus 4.14-16.

                                                                                             


Aleluia, temos um Sumo Sacerdote que se compadece de nós. Jesus o nosso Sumo Sacerdote tem misericórdia de nossas fraquezas e se compadece delas porque a nossa semelhança sofreu todo tipo de tentação, mas sem pecado. O Deus Vivo tabernaculou, vestiu-se de humanidade, para compreender o que o ser humano sente. Será que nós alcançamos tal esvaziamento de sua glória? Receio que não, do contrário, receberíamos o seu perdão e também nos perdoaríamos para seguir em frente com a vida zerada!

O apóstolo Paulo fala aos Filipenses pormenorizadamente sobre essa questão da Kenosis (esvaziamento do Cristo): “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Não gostaria de entrar nesse assunto, até porque uns pensam de um jeito, outros de outro, mas gostaria de focar no fato incontestável de que o Cristo conhece as nossas fraquezas e podemos recorrer a Ele para socorro em “ocasião oportuna”. Quantos irmãos queridos que caíram e mesmo tendo se arrependido verdadeiramente e recorrido ao Senhor não conseguem experimentar esse perdão em plenitude! Seguem dando ouvidos a voz acusatória do adversário. Pecado confessado em arrependimento sincero é pecado perdoado e esquecido pelo Senhor. O peso é tirado!

Adentrar a sala do Trono é um direito conquistado por Ele para nós. Diferentemente dos sacerdotes da Velha Aliança que intercediam por eles mesmos e pelo povo, Jesus é o Sumo Sacerdote Perfeito sem pecado que sentiu na carne a agonia das nossas fragilidades e diante do Pai intercede por nós sempre!


Outro dia ouvi alguém dizer: “Não sou digno de chegar diante do Senhor!”. Na verdade digno ninguém é. Se vamos até é Ele é pelo que Jesus conquistou para nós, o Cristo homem sabe o que é viver neste mundo caído. Ele a si mesmo se humilhou como foi dito antes, se vestindo de humanidade para que a nossa fraqueza fosse decodificada por Ele. Então podemos sim ir à presença do Pai e ali derramar o nosso coração sofrido e pecaminoso. Jesus é o nosso Advogado diante do Pai. Confiemos em Sua Excelsa defesa! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Eleonora Argolo disse...

Aleluias por tão imensurável amor...🎉🎆

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...