domingo, 14 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/O RETO JUIZ SENTENCIA OS OPRESSORES!

O RETO JUIZ SENTENCIA OS OPRESSORES!

Ai daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas! Quando alvorece, eles o executam, porque isso eles podem fazer. Cobiçam terrenos e se apoderam deles; cobiçam casas e as tomam. Fazem violência ao homem e à sua família, a ele e aos seus herdeiros. Portanto, assim diz o Senhor: "Estou planejando contra essa gente uma desgraça, da qual vocês não poderão salvar-se. Vocês já não vão andar com arrogância, pois será tempo de desgraça”. Miquéias 2.1-3.

                                                                                             


Vivemos um tempo de grandes demandas e desmandos. Corrupções, usurpações, mentiras e roubos das mais diferentes maneiras. Sinceramente, queria saber onde fica a caverna de Elias, para lá me esconder por um tempo. Ou como diz o salmista: “Abrigar-me sob as asas do Senhor até que passem as calamidades!”. Sim, pois tenho esperança que chegue um tempo de refrigério e folga a todos nós. Estamos tão precisados disso! Quero exercitar a fé como aquela certeza inabalável dos agires de Deus em todas as situações.

Especialmente quando olhamos para o nosso querido país é de cortar o coração assistirmos inertes e impotentes o que nos tem sobrevindo. Contudo, o que tem nos aterrorizado não ficará impune. A sentença do Reto Juiz não falha porque os crimes praticados não prescrevem. No tempo certo a justiça descerá e quem viver verá. Tanto em relação a indivíduos quanto às nações com seus líderes gananciosos.

A medida do ter parece não se encher jamais para os opressores gananciosos. Quanto mais se tem, mais se tenta amealhar quer seja por meios lícitos ou ilícitos, especialmente esses últimos. Vale tudo quando o que está em jogo é o amor ao dinheiro, “raiz de todos os males”. O jogo pelo poder é escandaloso. O suborno parece que tem virado moeda de troca para favorecimento do ímpio. A esse respeito O Senhor diz: “Ai dos que...justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça” por meio do profeta Isaías. Misericórdia de nós! Quando absurdo praticado. Julga a nossa causa, Senhor contra os nossos adversários!


Clamemos ao Senhor, dele vira o nosso socorro. Não confiemos em homens. Não nos estribemos nas instituições, antes clamemos para que as obras dos que governam sejam trazidas à luz de uma maneira irrefutável. O Senhor é Deus de revelação e socorre os que Nele se refugiam. Quanto aos retos de coração diz o salmista: “Aos retos até das trevas nasce a luz, pois é compassivo, compassivo e justo. Bem irá ao que se compadece e empresta, que conduz os seus negócios com justiça. (...) É liberal, dá aos pobres, a sua retidão permanece para sempre; a sua força se exaltará em glória”. Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...