quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/CORRAMOS SIM, MAS POR UM PRÊMIO INCORRUPTÍVEL!

CORRAMOS SIM, MAS POR UM PRÊMIO INCORRUPTÍVEL!

Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”. 1 Coríntios 9.24-27.

                                                                                                 


Tem sido bonito de ver o esforço dos atletas que participam das Olimpíadas aqui no Brasil. E mais bonito ainda é ver o esforço coroado de êxito, daqueles que apesar de todas as circunstancias contrárias, saíram de posse do Ouro Olímpico, como é o caso da Judoca Rafaela. É a vitória da disciplina, da superação e da determinação focada no que se quer atingir! Claro que há também aqui a confiança no treinador sem a qual não se chega a lugar nenhum.  Aplausos aos campeões!

O que nos faz crer que se tratando de coisas espirituais a situação é diferente no que diz respeito à determinação e à disciplina? Então, deixando as conquistas humanas perecíveis de lado, olhemos agora para a carreira que nos foi proposta, algo superior e a esse respeito o autor de Hebreus diz com maestria: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”. Jesus é o nosso Grande e Supremo Treinador e por meio do Seu Espírito vai dia a dia nos conduzindo em triunfo, nos ajudando a superar a nós mesmos.

Sim, há um prêmio a nossa espera. O apóstolo Pedro diz que há “uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês”. Corramos de modo a alcançar a promessa. Esmurremos o nosso corpo no tocante a seus apetites e inclinações. Há uma grande nuvem de testemunha que alcançou a vitória antes de nós. O capítulo onze de Hebreus mostra a disciplina de cada “atleta” para alcançar a vitória, homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Olhemos para eles, mas antes, fixemos o nosso olhar no Autor e Consumador da nossa fé, Jesus!


Paulo falando aos Filipenses reforça a ideia da disciplina que devemos ter: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Deste lado de cá da eternidade nenhum de nós está pronto. A linha de chegada faz a divisão entre esta terra e a Pátria Celestial. Lá receberemos “a imperecível coroa da glória” a qual depositaremos aos pés do Senhor! Corramos com perseverança! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...