terça-feira, 2 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/CRISTO É A NOSSA VERDADEIRA ESPERANÇA!

CRISTO É A NOSSA VERDADEIRA ESPERANÇA!

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”. 1 Pedro 3.15,16.

                                                                                         


O apóstolo Pedro nesta sua carta da esperança encoraja seus leitores, que atravessavam um tempo de grande perseguição e angústia, a manterem o ânimo e o equilíbrio em meio às lutas pelas quais estavam passando. Pedro estabelece um contraste entre o sofrimento do ímpio e do justo e a esse respeito ele diz: “Mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados".

Não têm sido fáceis os últimos tempos para nenhum de nós! Como diria o apóstolo Paulo: “São lutas por fora e temores por dentro”. E esses temores internos são infinitamente maiores que as lutas externas. São tantos pensamentos “malassombrados” que nos bombardeiam e se agigantam dentro de nós! Misericórdia! Isto nos faz lembrar de Jó: “Exatamente aquilo que mais eu temia desabou sobre minha cabeça, e o que mais me dava medo veio me assombrar. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem consigo descansar; vivo em desassossego!”. A gente descobre aqui que o coração de Jó estava inquieto como tantos de nós.

O que seria essa inquietação? Muito tem se falado sobre isso, mas nada do que tem sido dito nos convence de fato. Alguns chegam a dizer o absurdo de que Jó com seus temores chamou para si aquela tragédia toda. Pessoalmente não creio nisto, visto que uma luta cósmica estava acontecendo pela integridade e perseverança daquele servo sofredor à revelia dele próprio. Conheço de perto a sensação de sobressalto, uma maneira peculiar de Deus falar comigo quando algo está prestes a acontecer. Sempre que esse sentimento me atinge, já começo a interceder pedindo livramento ou fortalecimento para atravessar o que está por vir. Ele sempre me socorre de uma maneira ou outra.


Pedro nos instrui a manter a esperança e saber responder aos de fora, a razão pela qual a manifestamos. Devemos fazer isto “com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”. É muito comum no momento da luta pela qual passamos ouvirmos acusações, até mesmo dentro da comunidade, de que estamos em pecado e por isso o castigo ou a disciplina de Deus. E haja julgamentos e condenações sumárias! Não nos deixemos abater, “Jesus Cristo em nós é a esperança da glória!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...