sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/ESSA LUTA NÃO É SUA, MAS DE DEUS!

ESSA LUTA NÃO É SUA, MAS DE DEUS!

“Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti. Ele disse: "Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus”. 2 Crônicas 20.12, 15.

                                                                                            


Quando as lutas se tornam muito intensas. Quando os estreitos parecem intransponíveis e tempestades parecem nos fazer perecer, hora de olhar para as grandes intervenções de Deus no meio do seu povo. Temos vivido grandes lutas e este assunto tão recorrente se deve ao fato dessas lutas ficarem a cada mais renhidas.

A oração do rei Josafá é inspiradora sob todos os aspectos. Primeiro podemos ver a sua humildade e Deus se agrada daqueles que se humilham diante da sua presença reconhecendo a sua própria pequenez e limitação. Mesmo Josafá ocupando um cargo real, não se prevaleceu disso para impor qualquer coisa ao Soberano dos Soberanos. Ele reconhece que não há nenhuma força em si e em seu pequeno reino para resistir àqueles exércitos que se levantaram contra ele. E ali ele faz a sua grande declaração de fé: “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”.

Ter os olhos postos no Senhor, Autor e Consumador da nossa fé é tudo que precisamos na hora das agonias mais profundas. Josafá entendeu essa verdade espiritual. Antes ele proclamou um santo jejum, convocou toda a congregação do povo de Deus dos pequenos aos grandes. Todos foram à presença do Eterno buscar saída para aquela situação tão saída do ponto de vista humano.


O resultado? Deus responde ao clamor do seu povo. Lembremos do que fora dito por intermédio do profeta Jeremias: “Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes!”. Sim, o Senhor é especialista em saídas impensáveis. “Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus”. E quando Deus entra para lutar as nossas lutas, ai dos que se levantam contra nós! O Senhor aponta uma estratégia fora do comum. Ele manda o povo louvar o seu nome. Diz o texto: “Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados”. Deus na peleja, a vitória é certa! Confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...