segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR TEM CAMINHOS ESTRANHOS!

O SENHOR TEM CAMINHOS ESTRANHOS!

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55.8-9.

                                                                                        


Quanto mais caminhamos com o Senhor, mais e mais percebemos que não se pode enquadra-Lo em nossas formas. Em nossas lógicas humanas. Ele tem em suas mãos infinitas e incompreensíveis possibilidades. Não nos atrevamos a tentar fechar conceitos, chegar a conclusões ou definir ações relativas a Ele. Ele é Soberano e faz tudo como lhe apraz. E Ele não terminou a obra em nenhum de nós, do contrário, nem estaríamos mais aqui.

Ele não trabalha segundo os ditames humanos e muito menos dentro dos nossos cronogramas apressados. Não há nada mais didático do que pacientemente vê-Lo trabalhar. Nossa mente não tem a capacidade de alcançar os propósitos futuros das ações do Senhor. E Ele é mestre em usar caminhos que fogem da lógica humana. Lembram-se de Filipe em Samaria? Tudo estava dando muito certo ali, as pessoas se convertendo ao Cristo e sendo curadas de enfermidades e libertas de espíritos imundos e ele manda seu servo sair de lá e ir à estrada de Gaza que estava deserta. O propósito? Alcançar um homem que por sua vez alcançaria seu povo. Agora faz sentido!

Uma coisa, no entanto, é visível, quando Ele entende de trabalhar em nós, de moldar o nosso caráter, Ele será implacável no seu intento! Por meio do profeta Jeremias Ele diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Aprendemos que a vontade de Deus para nós é sempre boa, agradável e perfeita. Contudo, a nossa visão limitada nos impede de enxergar os desígnios de Deus e seus caminhos para que essa vontade se cumpra.


Quando Ele fala por meio do salmista dizendo: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!”. Tudo faz parte de um plano muito maior do que a nossa vã compreensão pode alcançar. Muitas vezes Ele tenta nos falar por um sussurro, como não prestamos atenção ele usa seu megafone infalível que são as situações incompreensíveis do ponto de vista humano. Ao final tudo se encaixará perfeitamente porque nenhum dos seus planos pode ser frustrado. O Senhor não deseja nos causar dano, embora muitas vezes seja isto que pensemos. Ele tem um futuro glorioso para cada um de nós. O grande problema é ter paciência para esperar o “enquanto” de Deus. E o grande antídoto para essa espera é confiar nas grandes e mui preciosas promessas. A borboleta jamais seria o que é se não atravessasse a etapa dolorosa de crisálida! Assim somos nós, seres em transformação até que cheguemos ao que Deus planejou para nós! Até lá não resistamos às ordens de Deus e não nos espantemos com seus caminhos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...