quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE TEM COISAS INSONDÁVEIS PARA NOS REVELAR!

ELE TEM COISAS INSONDÁVEIS PARA NOS REVELAR!

Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”. Jeremias 33.2,3.

                                                                                          


Em um dos momentos mais dramáticos da vida do povo de Deus que foi o Cativeiro de Babilônia, quando o próprio profeta Jeremias estava preso no pátio da guarda, o Senhor traz uma palavra de renovo e esperança. E logo aqui nos versículos citados, o Senhor traz uma direção ao profeta “chorão”. Diz o Senhor: “‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Na angústia do profeta, o Senhor se revela e traz à memória do seu servo numa dupla afirmação, o fato imutável de que Ele é o Senhor que formou e firmou a terra, isto quer dizer que nada foge ao seu comando soberano. Sempre que encontramos nas Escrituras uma afirmação dúplice é porque se trata de um fato estabelecido e imutável. Nada está fora da sua esfera de ação. Por mais caótico que seja o panorama, tem saída para ele e esta vem por meio das infinitas possibilidades do Senhor!

O que o profeta precisa fazer na atual conjuntura? Clamar ao Senhor! O que nós devemos fazer do meio das nossas impossibilidades? Clamar ao Senhor! Ele promete responder ao clamor do profeta e creio que também responderá ao nosso. Portanto, não desanimemos, antes treinemos os nossos sentidos espirituais para ouvir o inaudível, ver o invisível e contar com o que é impossível aos homens!

Quando nos empenhamos nesse clamor incessante somos impactados com grandes e insondáveis revelações do Senhor. Recebemos da parte dele grandes estratégias e respostas inimagináveis. São aquelas saídas que pareciam não existir e que de repente se descortinam diante dos nossos olhos. Orar e confiar. Esperar e descansar. Essas quatro ações não podem ser dissociadas. Andam juntas. E o Senhor faz a grande revelação que parecia aos olhos humanos impossível: “Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança. Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente. Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim”. Aquilo que parecia o fim seria o ponto de partida para um novo e jubiloso tempo! E ele completa a revelação para dias ainda vindouros: “Dias virão’, declara o Senhor, ‘em que cumprirei a promessa que fiz à comunidade de Israel e à comunidade de Judá. "Naqueles dias e naquela época farei brotar um Renovo justo da linhagem de Davi; ele fará o que é justo e certo na terra. Naqueles dias Judá será salva e Jerusalém viverá em segurança, e este é o nome pelo qual ela será chamada: O Senhor é a Nossa Justiça’. A promessa se cumpriu na pessoa do Cristo. Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...