sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR SANTIFICARÁ COMPLETAMENTE OS SEUS!

O SENHOR SANTIFICARÁ COMPLETAMENTE OS SEUS!

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso”. 1 Tessalonicenses 5.23,24.

                                                                                              


Dicotomia e tricotomia. Assuntos sobre os quais ninguém se entende nos meios teológicos. Uns pensam de um jeito, outros de outro, cada lado com seus argumentos. Afinal, somos seres bidimensionais ou tridimensionais? Embora não queira entrar nessa questão polêmica e respeitando profundamente os que pensam diferentemente, creio que somos tridimensionais. Somos na verdade um espírito, temos uma alma (emoções) e habitamos em um corpo.

Quando somos alcançados pela graça salvadora o nosso ser inteiro recebe o impacto dessa ação divina: espírito, alma e corpo. O nosso espírito antes morto em seus delitos e pecados é vivificado pelo Espírito Santo, nossa alma (mente) vai sendo renovada e transformada pela ação da Palavra de Deus pelo poder do Santo Espírito dia a pós dia numa santificação progressiva até o dia que nos encontraremos com o Senhor face a face. Quanto ao nosso corpo, este vai sendo domado pelo espírito vivificado e a alma renovada, pois deste lado de cá da eternidade ele não se converte. Nosso corpo só experimentará uma plena redenção no dia da ressurreição quando será revestido de incorruptibilidade. Tudo que vivemos aqui tem um propósito santificador para que sejamos conformados à imagem do Cristo.

Aguardamos a Vinda do Senhor quando atingiremos a santificação perfectiva. O texto citado no alto afirma que: Seremos inteiramente santificados pelo Senhor! Ele e só Ele fará isto de modo pleno! Todos aqueles que foram eficazmente chamados pelo Senhor serão também eficazmente transformados por inteiro a Palavra Viva que sai da boca de Deus fará isto. O autor de Hebreus completa esse raciocínio e diz: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.


A obra é de Deus e será completada até o dia de Cristo Jesus! Apesar de nós, somos santuários vivos do Espírito de Deus não podemos nos esquecer disto. Termino usando ainda as palavras de Paulo em Romanos: “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça”. Aleluia, já somos mais que vencedores por meio de Cristo e por meio dEle podemos vencer as inclinações da nossa carne! Fomos chamados à santificação e honra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...