quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/RASGANDO O CORAÇÃO DIANTE DO SENHOR!

RASGANDO O CORAÇÃO DIANTE DO SENHOR!

As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados. Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam! Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti. Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti”. Salmos 25.17-21.

                                                                                           


Salmodiar é isto: Rasgar o coração diante do Senhor com toda sinceridade! E temos visto os salmistas fazerem assim diante do Eterno. Essas são as mais sinceras orações que podemos fazer. Aqui não cabe a impostação de voz ou palavras rebuscadas de falsa adoração. O que conta é o que está nas entranhas, aquilo que nos dilacera a alma ou mesmo uma sincera adoração em louvor e gratidão. Precisamos aprender a salmodiar!

O livro dos Salmos é chamado de Sala de Terapia de Deus e grande escola da Oração. As duas coisas não são excludentes. É quando abrimos o coração diante do Senhor numa confissão sincera que somos curados e libertos. Este salmo aqui é um clamor por auxílio divino. Não conhecemos a situação histórica, mas o salmista se vê cercado de inimigos que o espreitam. Ele pede ao Senhor para não ser envergonhado. A sensação de vergonha é esmagadoramente incômoda demais!

O salmista se vê só e aflito. As angústias do seu coração se multiplicam, Ele busca em Deus livramento da sua aflição. As palavras soam familiares? Imagino que sim. Não é desse jeito que muitos de nós temos nos sentido nos últimos tempos? O número dos nossos adversários tem crescido assustadoramente. São os que nos perseguem sem causa e de todas as maneiras torcem pela nossa queda como instrumentos do maligno para nos açoitar.

O salmista experimentou essa sensação durante toda vida, mas ele incansavelmente clama ao Senhor que por nós tudo executa. Ele está sempre trazendo diante do Senhor com o coração quebrantado os seus muitos pecados. Até mesmo por aqueles que lhes são ocultos, ele pede perdão noutro salmo. Clamemos pela misericórdia! Que a graça do Eterno nos assista a cada dia. O Senhor é Aquele que nenhum bem sonega aos que andam retamente e quem anda retamente senão um que é o Cristo? Por isso em nome do único que vivendo nos dias de sua carne andou retamente, Jesus, o Cristo, peçamos que o Senhor nos acuda! E Ele o fará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...