sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/TÃO SOMENTE CONFIEMOS: A GRAÇA NOS SUSTERÁ!

TÃO SOMENTE CONFIEMOS: A GRAÇA NOS SUSTERÁ!

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele”.  Salmos 55.22; Filipenses 1.29.

                                                                                              


Temos falado tantas vezes neste assunto que mais parece àquelas vitrolas antigas com o disco arranhado, sempre repetindo o mesmo refrão. Mas na verdade, o que tem acontecido é a recorrência dos fatos que tem atingido as vidas de tantos em nosso meio. E não só em nosso meio, mas na nação inteira. No mundo inteiro. São desempregos frequentes. Enfermidades cada vez mais complicadas. Relacionamentos conflituosos. Perseguições. Dores emocionais sem conta! Haja graça, fé e coração para aguentar!

O que fazer diante daquilo que não tem o que fazer? Diz o velho ditado que aquilo que é irremediável, remediado está! Mas será que é licito um cristão pensar assim? Não há uma direção na qual possamos olhar diante do imponderável? Claro que há e essa direção é o Cristo. Lancemos sobre ele toda a nossa ansiedade e cuidados, pois ele zela por nós!

As palavras do salmista dão conta que quando entregamos as nossas preocupações ao Senhor ele nos susterá, jamais permitirá que aqueles que recorrem a ele caiam nem sejam envergonhados. Às vezes a nossa fé é provada de tal forma que o Senhor espera para agir no ultimo segundo da prorrogação do segundo tempo! Quando as forças já se esvaem eis que surgem aquelas infinitas possibilidades de Deus que sequer ousamos cogitar! Então, há saída sim e vem de Deus!

Aí entendemos o que o apóstolo Paulo diz falando aos Filipenses: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele”.  Muitas vezes o crer e o sofrer se confundem e é preciso que a fé seja turbinada pela esperança para não sucumbirmos em nossas aflições. A fé e a confiança no Senhor nos fortalecem numa intensidade que nem mesmos nós ousamos imaginar. E só a hora da prova ou da dor revela essa ação sobrenatural da graça sustentadora. É quando todos os recursos do homem cessam que surgem as saídas mais impensáveis e os recursos mais impossíveis. Sim, sem sombra de dúvidas, o impossível é apenas uma das infinitas especialidades de Deus. E quando Ele diz não ao que achamos que necessitamos, é porque ele tem algo superior para nós. Ele tira o bom para nos dar o excelente! Aprendamos a confiar na Graça! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...