quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É O NOSSO ESCUDO FORTE EM MEIO ÀS LUTAS!

O SENHOR É O NOSSO ESCUDO FORTE EM MEIO ÀS LUTAS!

“Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo”. Salmos 5.12.

                                                                                           


Como entender tal afirmação do salmista se aqui e acolá estamos sempre às votas com lutas tão intensas? Na verdade este é um daqueles textos bíblicos que quando lido isoladamente dá margem a muitas conclusões equivocadas. Precisamos ler a Bíblia à luz da própria Bíblia. Coisas espirituais se discernem espiritualmente. O próprio salmista em outro salmos diz “São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra!”. E ainda o próprio Cristo nos encorajando a ter ânimo nas aflições da vida diz Ele: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!”. Ele venceu e nos habilitou a vencer!

Sim, o Senhor é o nosso Escudo. Ele é o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza, Ele é o Consolo presente em nossas tribulações. Nem sempre somos livrados de entrar nas fornalhas ardentes, mas invariavelmente Ele entra lá conosco e nos ajuda a resistir ao fogo e de lá saímos mais que vencedores.  Muitos ensinos espúrios têm sido apregoados desde tempos imemoriais, no sentido de perverter o genuíno ensino das Escrituras.

Temos ouvido mensagens que asseguram que aqueles que são do Senhor não experimentam dores, enfermidades graves ou mesmo dificuldades financeiras. E ainda dizem que se essas coisas acontecerem é por causa de pecados ou falta de fé. Meu Deus quanta insanidade! Por causa de tais ensinos, muitos cristãos mal instruídos além dos reveses naturais da vida ainda experimentam a carga de se sentirem crentes de quinta categoria. Misericórdia!

O Senhor abençoa o justo primeiro com a salvação. A graça que é o favor imerecido de Deus, não age apenas na salvação, e mesmo que assim fosse já estava de bom tamanho, contudo esse favor de Deus nos sustenta, nos fortalece e firma os passos no Caminho para travessarmos os vales áridos inevitáveis desta vida. A graça é para nós um escudo. Nosso espírito é protegido. O maligno não nos toca, pelo menos, não espiritualmente. O nosso espírito regenerado não se degenera. Ainda que morramos há esperança. Paulo apóstolo afirma que “ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o nosso homem interior se renova de dia em dia!”. Diz ainda o salmista em outro salmo: “Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade”. Avancemos em confiante esperança!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...