quinta-feira, 16 de abril de 2015

Meditação/NadiaMalta/NOSSO LAMENTO SERÁ TRANSFORMADO EM JÚBILO!

NOSSO LAMENTO SERÁ TRANSFORMADO EM JÚBILO!

Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza”. Jeremias 31.13

                                                        



Recobremos o ânimo e confiemos nas promessas consoladoras do Senhor. O profeta Jeremias, chamado de profeta chorão teve um longo ministério de mais de 40 anos em circunstancias absolutamente desencorajadoras, quando o povo virou as costas para Deus apostatando da fé e se voltando para os falsos deuses com suas práticas contrárias à vontade do Senhor. Mesmo assim ele não se deixou contaminar pelo pessimismo a sua volta. Tanto o seu livro profético quanto o livro das Lamentações apresentam o Senhor como o Renovo de Justiça.

O Senhor promete que vai trazer de volta os exilados. Vai reunir as tribos dispersas e o povo do Senhor terá a sua dignidade restabelecida em honra. O Senhor promete ainda transformar aquilo que era tristeza, desolação, choro e aflição em alegria, júbilo, cânticos, danças e folguedos. Jeremias faz parte da grande coreografia dos que dançam com Deus e entendem cada movimento direcionado por Ele, por isto não se deixam impressionar pelas circunstâncias. Essa promessa consoladora se cumprirá cabalmente na Segunda Vinda do Senhor.  No passado, a desolação do povo era grande e um remanescente fiel gemia diante do Deus vivo. Hoje, por causa da mescla dos falsos ensinos, mesmo tendo recebido tanto de Deus, nunca se viu tanto servo do Senhor oprimido, amargurado de espírito, doente de alma, passando por momentos difíceis, mas o Senhor é aquele que é especialista em restauração e consolação. E não há impossíveis para o Senhor em todas as suas promessas! Creiamos nisso! Aleluia!

Apesar de vivermos num tempo de muitas facilidades, as pessoas são sempre insatisfeitas. A tecnologia nos permite grandes avanços em várias áreas: medicina, estética, informação, comunicação, locomoção. Vivemos num mundo de grandes descobertas e conquistas. Num piscar de olhos percorremos o mundo pela internet, é incrível!  Acessibilidade é a palavra da moda. O saber realmente tem se multiplicado, mas o amor tem esfriado de muitos corações. Esse esfriamento tem causado muita solidão e tem provocado verdadeiros exilados em seus próprios mundos. Habitantes da mesma casa sem afeto uns pelos outros. Quando não se está em frente à TV é o computador ou o celular, cada vez mais sofisticado, que ocupa o trono. São os ídolos pós-modernos ante os quais nos curvamos deliberadamente e nos tornamos cativos. Não há mais diálogo entre pais e filhos, entre maridos e esposas. Aqui falta acessibilidade. Enquanto isso a tristeza vai armando tendas em nossos lares com a nossa permissão. Ainda há tempo de reverter esse quadro desolador!

Precisamos desesperadamente ter o nosso lamento transformado em baile, em festa, em cânticos e folguedos, porque Jesus está voltando para enxugar de nossos olhos toda a lágrima e para fazer novas todas as coisas. Por isso é sempre bom rastrearmos os acontecimentos do passado e contemplarmos o agir de Deus naquelas situações. O Senhor é o mesmo. Ele não muda. Agia no passado e age hoje. Confiemos e aguardemos aquele Dia Glorioso no qual desfrutaremos da plenitude de alegria e de delícias perpetuamente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...