domingo, 12 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/JÁ TEMOS A PROVISÃO PARA A JORNADA!

JÁ TEMOS A PROVISÃO PARA A JORNADA!

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces”. I Pedro 5.10.

                                          



O Senhor já nos preparou a provisão de que precisamos para a jornada por esta vida. O versículo coitado está inserido no contexto das recomendações finais desta epístola. Além de trazer uma série de conselhos valiosos aos seus leitores, o apóstolo Pedro chama a atenção dos seus leitores para a provisão da graça de Deus aos que percorrem a jornada desta vida.
Cada vez que entramos numa batalha de oração por algo ou por alguém, nunca sabemos como a resposta vem. Deus é especialista em fazer caminhos na tormenta e nem sempre a nossa capacidade humana está preparada para entendê-los. Precisamos de ajuda e essa ajuda já foi providenciada! Muitas vezes começamos a orar e parece que as coisas pioram é quando somos tentados a achar que Deus não nos ouve. É difícil nesses momentos compreender que Deus além de não perder o controle da situação, está agindo. Assim precisamos aprender a orar mais pela trajetória que a bênção percorrerá para chegar às nossas mãos, do que pela bênção propriamente dita.
A graça de Deus que é seu favor imerecido, além de salvífica, se manifesta de maneira multiforme para suprir as nossas necessidades. A graça de Deus é suficiente para nos conduzir ao Lar eterno, mesmo ao passarmos por provas e sofrimentos. Se tivermos olhos espirituais abertos perceberemos que a suprema riqueza da graça é amplamente mostrada das mais diversas maneiras. Assim podemos entrar com ousadia diante do Trono da Graça para pleitear as nossas causas na certeza que Deus nos ouvirá e ao seu tempo e ao seu modo nos atenderá.
Somos salvos pela Graça mediante a fé em Cristo Jesus, somos capacitados pela Graça para a obediência, sendo santificados e através da mesma Graça recebemos provisão para a jornada por esta vida. O Deus de toda Graça faz isto! Oremos para que o Deus de toda Graça nos aperfeiçoe a fé, firme os nossos passos na caminhada, nos fortaleça Nele para que consigamos combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé e para que a nossa casa espiritual esteja construída sobre um firme fundamento: A Rocha Eterna que é o próprio Cristo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...