quarta-feira, 15 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/DEUS NÃO APOSENTA SEUS FILHOS DE SUA OBRA!

DEUS NÃO APOSENTA SEUS FILHOS DE SUA OBRA!

 “Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.” I Sm 16.1b

                                            



Todo este capítulo trata da consagração de Davi como rei de Israel. É um relato cheio de detalhes que certamente daria muitos sermões. No entanto, quero chamar a atenção aqui não para a consagração de Davi, mas para a nova atribuição dada ao velho profeta Samuel, num momento em que ele se sentia um fracasso como pai, como líder espiritual e como mentor do rei Saul. Aprendemos aqui que Deus não aposenta seus filhos de sua obra. Enquanto houver obra do Senhor a ser feita por nós, seremos usados por ele. O Senhor decide a hora de parar, não nós. Quando a obra que Deus tem para fazer por meio de nós acabar seremos recolhidos ao Lar celestial. Isto independe de idade. Portanto, estejamos disponíveis para sermos enviados por Deus aonde quer que Ele deseje nos usar! Não importando a nossa idade ou circunstancia adversa.
Samuel sentia pena de Saul, ou seja, lamentava seu fracasso como rei e o Senhor lhe pergunta no inicio do versículo lido: “Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?”. Às vezes agimos como Samuel sentindo pena, lamentando por algo que queremos, mas que não é da vontade de Deus, mesmo dentro de sua obra. São ministérios que não decolam ou pessoas que vão embora da comunidade. Se isso aconteceu é porque tinha que ser assim e pronto! A obra de Deus não pode parar. Não devemos lamentar ou murmurar por isso. Antes devemos pedir ao Senhor nova unção para trabalhar em sua obra, de maneira frutífera. O que não podemos é perder tempo!
O profeta Samuel havia retornado para a sua terra: Ramá. O propósito dele nos parece que é deixar seu ministério público, talvez fundar ali uma escola de profetas, ficar por lá e não se envolver ministerialmente em mais nada. As coisas na vida de um servo de Deus não são como ele planeja, mas como Deus determina. Às vezes pensamos que estamos no fim, não nos resta mais nada, a não ser depor as armas e esperar a morte chegar. Essa não é a vontade de Deus para nós! Este episódio nos faz lembrar uma velha tia, serva de Deus, que morreu aos 102 anos e ainda muito lúcida, não conseguia mais caminhar, mas pediu que colocasse sua cama de lona encostada à janela que dava para rua e ali ela distribuía folhetos evangelísticos com os que passavam na calçada. Foi assim até o final de sua vida. Mesmo na velhice não deixou de dar frutos!
No momento mais difícil da vida de Samuel, quando ele se achava no fim da vida ministerial, o Senhor o comissiona para ungir o rei escolhido por ele (Davi, homem segundo o coração de Deus). Samuel deixou forte marca em sua geração. O Senhor também nos arregimenta hoje para deixar uma marca em nossa própria geração. Deus quer usar você e a mim para deixar uma marca positiva onde estamos plantados. Disponhamo-nos para Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...