quinta-feira, 30 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/CONTEMPLEMOS A NOSSA VITÓRIA COM OS OLHOS DA FÉ!

CONTEMPLEMOS A NOSSA VITÓRIA COM OS OLHOS DA FÉ!

Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados”. II Crônicas 20.21,22.

                                                               


Louvemos ao Senhor em meio às lutas enfrentadas! Contemplemos as nossas vitórias com os olhos da fé! O texto traz o relato da grande luta enfrentada pelo Rei Josafá de Judá, quando três poderosos exércitos se levantaram para destruir o seu pequeno reino.
Diante daquela investida, o rei sente medo, mas se recompõe e busca a única saída possível nessas horas: O Deus Todo Poderoso. No Senhor o rei pôs seus olhos e esperou a vitória oferecendo a ele um sacrifício de louvor. Aqui aprendemos preciosas lições.  Estamos todos enfrentando lutas cada vez mais intensas, não podemos abaixar a guarda diante delas.
E é precisamente quando as nossas demandas se tornam sem saída que contamos com as estratégias do céu para vencê-las. Essas estratégias são absolutamente fora do alcance humano. Como podemos cantar estando tristes, assolados e perseguidos por tantos inimigos humanos e espirituais? Aprendemos aqui que as saídas de Deus não cabem na lógica humana tão limitada. No entanto, se passarmos por cima da nossa racionalidade e observarmos essas saídas nos surpreenderemos com os resultados.
Aliás, as respostas de Deus e suas estratégias de ação sempre nos surpreendem. Quando clamamos o Senhor vem em nosso auxílio. O Senhor diz por meio de Jeremias: “Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”. O Senhor se revela aos seus escolhidos lhes dando direções e estratégias de combate no meio das lutas. A luta de um justo é luta de Deus. Nada podemos fazer a não ser orar e confiar que ele moverá águas em nossa direção nos dando a vitória. A obediência de Josafá à direção de Deus fez toda diferença. Quando andamos em obediência o Senhor nos concede “infinitamente mais de tudo aquilo que pensamos ou pedimos, segundo o seu poder que opera em nós”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/








Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...