terça-feira, 21 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA ENCHENTE TRANSFORMADORA!

UMA ENCHENTE TRANSFORMADORA!

Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis. Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio”. Ez 47.8, 9.

                                             



O texto citado faz parte de um contexto maior e fala de uma visão gloriosa dada por Deus ao profeta Ezequiel em um tempo de cativeiro e dificuldade. O profeta é levado à entrada do templo e vê águas que saem do limiar do templo para o oriente. Ele é levado por um homem que se apresenta com um cordel de medir e começa a medir o nível das águas, cada vez que ele mede faz o profeta passar pelas águas, quanto mais ele entra, mais o nível da água sobe. O homem que se apresenta ao profeta parece ser o mesmo do capítulo quarenta, que tinha também um cordel de medir. Uma grande enchente de águas purificadoras descerá do céu e seremos renovados! Ela arrastará tudo que for abalável e transformará a esterilidade em lugar de frutificação! Essas águas são renovadoras e brotam do Trono de Deus. O texto aponta para a magnitude da obra do Espírito Santo de Deus na vida dos fieis.
A vida do servo de Deus é feita de muitas travessias. Tantas quantas sejam necessárias para o seu crescimento e maturidade espiritual (Mar vermelho, Jordão, Jaboque). Deixando de lado a analogia das travessias,  falaremos de uma enchente. Não de uma enchente qualquer, mas de uma enchente de águas purificadoras que descem aos borbotões do Trono de Deus, para inundar a vida dos fiéis. Quem de nós não gostaria de experimentar essa torrente vivificadora do Rio de Deus? Essa torrente é geradora de vida e de mudanças profundas. Aponta para o controle do Espírito Santo sobre a vida do fiel! A visão de Ezequiel nos dá conta, que por onde essa torrente passou tudo ganhou vida. O próprio profeta parece não ter compreendido muito bem aquela visão.
Há um rio cujas águas estão subindo e trarão transformação a quantos crerem e se entregarem ao Deus Vivo. O salmista no Sl 46.4 “diz: “Há um rio, cujas águas alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo”. O santuário das moradas do Altíssimo somos nós e Deus quer nos inundar de sua presença.
O Senhor está enviando um grande torrente do céu sobre o seu povo. A chuva vai cair, será que estamos preparados? Quanto mais avançamos para o Arrebatamento da igreja, mais alto se tornará o nível das águas. Essa torrente nos preparará para viver ou morrer por Cristo! Será que temos tido sensibilidade para perceber isto? Essas águas trarão vida por onde passarem. Que possamos receber da força vivificadora desse rio de Vida, em nome de Jesus Cristo! Essas águas também trarão purificação e conserto. Muitos ficarão de fora por causa da rebelião e resistência à Palavra de Deus. Que venham as Águas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...