terça-feira, 28 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/“BUSQUEMOS O SENHOR! QUANDO? HOJE!"

“BUSQUEMOS O SENHOR! QUANDO? HOJE!"    
                                                  ”
 “Buscai o Senhor, enquanto se pode achar; invocai-o, enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus que é rico em perdoar”. Isaías 55.6, 7.

                                                                            


Despertemos como igreja a buscar ao Senhor em verdade. O texto citado faz parte de um contexto maior que vai do versículo primeiro até o treze deste capítulo e conclama os seus leitores a buscarem ao Senhor em um grande despertamento espiritual. No versículo três deste capítulo, o Senhor diz através do profeta Isaias: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Parece um apelo dramático da parte de nosso Pai Celestial. Deus deseja que desfrutemos de um relacionamento intimo com ele. Ele é a saída, ele é a Porta, ele é a possibilidade, ele é a resposta. Contudo precisa ser buscado enquanto se pode achar. O convite gracioso de Deus aqui, diz respeito à salvação, mas podemos aplicá-lo também às nossas vitórias, especialmente na área complexa da santificação progressiva.
Quando olhamos à nossa volta, o panorama é verdadeiramente desolador. Vemos pessoas enlouquecidas correndo de um lado para o outro procurando escapes para os problemas que as assolam. Umas buscam na bebida e nas farras o consolo, outras nas drogas e na prostituição. Quantos pais e mães de família têm deixado o aconchego de seus lares para buscar refúgio lá fora? O homem sem Deus está simplesmente morto em seus delitos e pecados. Nada vai preencher o vazio do seu coração a não ser o Senhor. Mesmo os que estão na igreja por mera religiosidade, não vão ser saciados. É preciso mais que uma fachada religiosa. O Cristo vivo precisa ser plasmado em nós. Ele precisa ocupar todos os nossos espaços, do contrário, o que temos experimentado até então, não passa de simples “igrejismo” ou religiosidade de aparência. 
O Senhor se deixa encontrar quando buscado com sinceridade por aqueles que o invocam. O Senhor se compadece desses. O Senhor perdoa os nossos pecados e apaga as nossas transgressões, nos fazendo novas criaturas. Para aqueles que se posicionam diante dele, dando os passos de fé mencionados pelo profeta Isaías, ele promete ao final deste contexto: “Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça, crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto”. Busquemos ao Senhor, pois só Ele pode encher os nossos espaços! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...