segunda-feira, 13 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/FÉ, CERTEZA QUE GERA MUDANÇA!

FÉ, CERTEZA QUE GERA MUDANÇA!

Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja presença estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra”. I Rs. 17.1

                                                                   



O texto citado faz parte de um contexto maior que relata o episódio ocorrido nos dias do rei Acabe de Israel, quando o profeta Elias com ousadia e profunda convicção do agir de Deus profetizou uma grande seca. A nação de Israel pela instrumentalidade maligna de Acabe e Jezabel, havia voltado às costas para o Deus vivo e se prostrado diante de Baal considerado pelos povos pagãos como senhor das tempestades. Os poucos que permaneceram fiéis ao Deus Vivo, eram medrosos e viviam escondidos nas cavernas por não terem coragem de se expor. Fé e ousadia precisam andar juntas.
O profeta Elias, chamado de profeta do fogo, com suas palavras cortantes e diretas, foi o único que resistiu, confrontando o rei Acabe e as forças do mal. Alguém precisava se posicionar, Elias fez isso! E pode muito por sua eficácia a oração do justo diz Tiago em sua epístola!
Será que é possível transformar uma pessoa, uma nação ou uma circunstancia? Creio que sim e a Bíblia nos mostra essa realidade. O salmista no Salmo 18 recebeu a revelação e diz que com o Senhor ele é capaz de desbaratar exércitos e de saltar muralhas.
O rei Josafá venceu uma grande batalha de três exércitos contra o pequeno reino de Judá apenas obedecendo à ordem de Deus para louvá-lo. Muitos são os exemplos de servos que ousaram confiar em Deus em situações vistas humanamente como perdidas. O que observamos em todos eles era uma profunda convicção da presença e do agir de Deus nas situações. O que tem faltado a nós em nossos dias? Talvez essa profunda convicção do agir de Deus e a ousadia para seguir em frente.
Elias teve certeza, firme convicção e mudou o panorama de Israel. A seca profetizada por ele, foi uma preparação da nação para a queda do casal real e para a destruição dos profetas de Baal (considerado o senhor das chuvas, das tempestades). Se convicção nesse nível é condição para mudar o cenário, quais as convicções de Elias? O que o tornava firme para resistir e confrontar o rei, arriscando a própria vida? Onde ele buscava coragem para não esmorecer? Boas perguntas! Olhemos para aquela cena e busquemos as respostas! Descobrimos aqui que Elias mesmo sendo uma pessoa semelhante à nós, sujeito às mesmas fraquezas,  tinha as seguintes convicções: Convicção de que Deus é real. Convicção de que estava em sua presença onde quer que fosse. Convicção de que era um instrumento da sua multiforme graça. Convicção de que o poder de Deus estava à sua disposição, não para agir arrogantemente, mas debaixo da potente mão de Deus e para a Sua glória excelsa! Exercitemos então, de forma ousada a nossa fé como uma firme convicção dos agires de Deus e experimentaremos genuínas mudanças nas mais diversas áreas da nossa vida. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...