sábado, 4 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE PERMANECER!

O DESAFIO DE PERMANECER!

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. Jo 15.1-4.

                                              



Somos encorajados aqui a buscar um viver dependente do Senhor através da PERMANÊNCIA no Cristo. Em tempos de descartabilidade este é um grande desafio. Todo capítulo 15 do evangelho de João trata da comunhão, da produtividade e da vitória daqueles que estão em Cristo. Para ilustrar essa relação estreita de dependência e comunhão com Cristo, o Senhor usa a figura do ramo ligado à videira. A palavra de ordem aqui é permanecer! Vivemos em um mundo de extremos. Vivemos dependências tortas ou consideramos tudo descartável, a começar pelos relacionamentos. Muitos são, por exemplo, dependentes compulsivos de vícios como drogas pesadas, álcool e tantos outros. Há os que são dependentes emocionais de pessoas e situações.  Contudo, o texto fala da única dependência que devemos ter de fato. A dependência do Cristo! Essa dependência gera permanência, equilíbrio, vitória e produtividade para o Reino de Deus. Assim, o cristão precisa ser um dependente irremediável de Cristo.
A videira é uma das árvores-símbolo de Israel. A videira verdadeira é a Celestial, Nosso Senhor Jesus Cristo e inclui os seus ramos que somos nós. Os ramos não se sustentam sozinhos, não há ramos independentes da videira. Os ramos fora da videira morrem, porque não recebem a seiva que os nutre. A palavra-chave nesse capítulo é PERMANECER. Repito! Guardemos esta palavra, pois ela é o segredo da nossa vitória. Encontramos esta palavra doze vezes neste capítulo.
Na corrida desenfreada para conseguir respostas para nossas demandas, deixamos de observar princípios que estão claros na Bíblia Sagrada, para nortear nossos passos. Os “mestres” dos nossos dias têm aproveitado a fraqueza e necessidade dos incautos, para difundir suas doutrinas descompromissadas com a Verdade de Deus: JESUS. Nada acontece fora Dele. Nada substitui a obediência e intimidade com Deus através do Cristo. Não recebemos as bênçãos de Deus pela “determinação” das mesmas, ou mesmo outros métodos quaisquer, os que tentam se frustram porque as respostas não vêm. Somos abençoados na permanência Nele!

Se verdadeiramente somos escolhidos de Deus permaneceremos na Videira. Se permanecemos na Videira, recebemos a seiva e nos tornamos dependentes de JESUS Cristo. Precisamos entender e pela fé criar uma consciência viva dessa permanência em Cristo, a bem da nossa saúde física, emocional e espiritual. Que o Senhor nos liberte de todo espírito de autonomia e nos ajude a depender dele mais e mais! PERMANEÇAMOS na Videira! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...