segunda-feira, 2 de março de 2015

Mensagem/Nadia Malta/OS QUE ESPERAM NO DEUS VIVO PODEM CRER NO AMANHÃ!

OS QUE ESPERAM NO DEUS VIVO PODEM CRER NO AMANHÃ! 

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus”. Salmos 145.18; 146.5. 

                                                                                


Estes salmos estão entre os muitos anônimos que encontramos na Palavra de Deus. O salmista aqui trata tanto da bondade, grandeza e providencia de Deus, quanto da sua fidelidade e também da fragilidade do homem. O Senhor não desampara os que o buscam com sinceridade de coração e considera bem-aventurados os que recorrem a ele em meio às lutas e têm nele a sua esperança. Esses podem crer que terão um lindo amanhã! Quando pensamos em bem-aventuranças logo nos lembramos do Sermão do Monte proferido por Jesus, especialmente no Evangelho de Mateus. No entanto, a Palavra do Senhor está repleta de bem-aventuranças dirigidas aos eleitos de Deus. Aprendemos que, embora muitos traduzam esta expressão de um modo simplista, o seu significado vai muito além de “feliz”. Bem-aventurado significa aquele que goza de altos privilégios. Percorrer a trilha dessas Bem-aventuranças por toda a Palavra do Senhor é sempre edificante e esclarecedor. Será que aqueles que são chamados de eleitos de Deus conseguem perceber aquilo que já receberam da parte dele? Creio que não, do contrário, não haveria tantos vivendo uma vida miseravelmente infeliz por não desfrutar daquilo que é direito de filhos e não estou falando da superficialidade dos bens materiais. Precisamos despertar para as três verdades reveladas nesses dois versículos lidos: Primeira verdade: O Senhor está perto de todos os que o invocam com sinceridade de coração. O Senhor diz através do profeta Jeremias Jr.29.13, 14: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”.  Contudo, será que em nossas correrias frenéticas, pra lá e pra cá o temos buscado assim? Certamente que não. Segunda verdade: É Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó como seu auxílio. Nas agonias pelas quais passamos, acabamos esperando e recorrendo a seres humanos que são tão frágeis como nós e nos decepcionamos por eles não poderem ajudar como esperávamos. O nosso socorro vem do Senhor e nem sempre Ele usa os mesmos meios de ajuda! Só o Senhor é o nosso auxílio, nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação. Recorramos a ele somente e deixemos que Ele providencie os meios de ajuda. Terceira verdade: É Bem-aventurado aquele cuja esperança está no Senhor seu Deus. A nossa esperança não é um sentimento é o Próprio Deus encarnado, Jesus Cristo. O profeta Jeremias diz em Jr.17.7, 8: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão não se perturba, nem deixa de dar fruto”. Nada temos a temer porque o Senhor está atento a cada um de nós. Ele não é apenas o Autor e Consumador da nossa fé, mas o Sustentador Bendito de todas as coisas. Ele é Fiel. Ele acode ao necessitado. Ele liberta os encarcerados. Ele é Deus de revelação. Ele levanta os abatidos. Ele ama os justos. Ele é o Amparador dos desvalidos. Ele é o Juiz que julga as nossas causas retamente. Ele reina de geração a geração e tem o controle soberano de todas as coisas em suas mãos. Ele galardoa, presenteia os que o buscam em verdade! Só precisamos recorrer a ele e confiar tão somente nele. Como diz o antigo cântico: “Porque Ele vive posso crer no amanhã!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...