quinta-feira, 26 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta/AGUARDEMOS AQUELA POSSIBILIDADE IMPENSÁVEL!


AGUARDEMOS AQUELA POSSIBILIDADE IMPENSÁVEL!     

                                       
 “Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios; emperrou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o SENHOR peleja por eles contra os egípcios”. Êx 14.15, 16, 24,25.



Exercitemos a nossa fé em Deus baseada, em suas promessas e em seus grandes feitos. Deus é fiel e sua Palavra se cumpre! O texto lido nos remete aos dias em que o povo de Israel estava sendo conduzido por Moisés para fora do território egípcio, depois de um cativeiro de 430 anos. O povo de certa maneira, havia se acostumado com o cativeiro e sentia saudades do Egito. Mesmo apesar dos grandes feitos de Deus, Israel se desespera, se inquieta e murmura ante a perseguição de faraó e seu exército.  Naquela situação desesperadora e sem saída, o Senhor entra com a única saída impensável: Abrir o mar! O nosso Deus é Deus de milagres. Deus de maravilhas. Deus de saídas inesperadas, impossíveis e impensáveis. Tudo o que precisamos é crer e confiar. O resto é com ele.
O milagre em nossa vida é uma possibilidade absolutamente real. Falo do verdadeiro milagre, não do milagre vendido, comercializado, fabricado que é tão facilmente propagado em nossos dias quando as pessoas dão ordens a Deus como se ele fosse um empregado cósmico. Muitos têm dado ordens a Deus exigindo que Ele aja segundo a vontade do homem não a Dele. O milagre acontece na vida daqueles que plantam sementes gloriosas de fé. Foi assim com Moisés e com tantos homens e mulheres de Deus do passado e do presente. O texto de Hb 11.27 diz que Moisés: “permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”. Aprendamos a ver Aquele que é invisível, mas real!
O próprio Senhor pergunta em sua palavra: “Acaso há, coisa demasiado difícil ou maravilhosa demais para mim?”. O povo murmurou porque havia se acostumado com o cativeiro. Muitas vezes nos comportamos assim, manifestamos uma disposição mental e um coração de escravos.  Apesar da incredulidade e murmuração do povo, havia alguém ali, que testemunhava e confiava em Deus: esse alguém era Moisés! Então, a desculpa de que só você é crente em sua casa, não funciona, se você crer verdadeiramente, verá a glória de Deus na situação. Pare com a murmuração e comece a marchar na direção da sua vitória! Um só com Deus é maioria. O salmista no Sl 18.29 diz; “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto muralhas”. Quando exercitamos a nossa fé, como Moisés, descobrimos que faraó e seu exército não representam, nenhuma ameaça para nós, porque o Senhor é quem peleja por nós.

Há tanto a aprender ainda. O Espírito que está em nós é de amor, poder e moderação. Precisamos aprender a nos aquietar diante de Deus e ter sensibilidade espiritual para esperar a hora do seu agir. Precisamos aprender a controlar a língua. A nossa murmuração tem atrapalhado as nossas vitórias, impedindo a manifestação do sobrenatural de Deus a nosso favor. Precisamos aprender a marchar como bons soldados de Cristo, ao comando Dele, nosso Grande General. O Senhor é o mesmo e continua abrindo mares para que o seu povo passe a pé enxuto. Marchemos sob as ordens de Deus na direção do nosso milagre! A Ele toda honra toda glória e todo o louvor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...