quinta-feira, 26 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta/NEM NEOFARISAISMO NEM LIBERALISMO!

NEM NEOFARISAISMO NEM LIBERALISMO!

                                   

Estamos ficando craques em engolir camelos e nos engasgarmos com facilidade com pequenos mosquitos. Sobretudo, quando os camelos são nossos e os mosquitos são dos outros. Somos rápidos no gatilho para enxergar e apontar erros nos outros. Esses, enxergamos com potentes lentes de aumento.
E quanto aos nossos pecados, aqueles que escondemos à sete chaves nos porões de nossas almas? Esquecemos que cedo ou tarde seremos desmascarados e que toda acusação acontece sob a eficácia de satanás e sob às máscaras da nossa própria hipocrisia. "Aquele que pensa estar em pé veja que não caia!".
Hoje tendemos a extremos. Tenho medo dos radicais, dos excessivamente fundamentalistas! Quantas guerras ditas “santas” têm sido deflagradas ao longo dos séculos por visões equivocadas desses extremistas! Tende-se hoje ao neofarisaismo (travestido de um neo puritanismo que está há anos luz de distância dos alicerces daquele movimento legitimo de defesa da sã doutrina) ou ao liberalismo irresponsável. Enquanto o primeiro enxerga pecado em tudo e em todos, o segundo diz que nada é pecado, tudo é permitido.
Nem liberalismo, nem farisaísmo. Todo zelo cego é fanatismo, todo liberalismo é anárquico! Busquemos antes um andar equilibrado e em amor no Caminho que é Cristo! Livra-nos, Ó Deus de todo extremismo. Ajuda-nos a praticar o teu amor na forma mais pura, sem o viés da transigência com o pecado! Que o legalismo exacerbado não se sobreponha ao amor que apaga multidão de pecados! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...