segunda-feira, 30 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta/SENHOR CONCEDE-NOS A PAZ, CONFIAMOS EM TI!

SENHOR CONCEDE-NOS A PAZ, CONFIAMOS EM TI!


Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós!”. Isaias 26. 3, 12.



Precisamos a cada dia ser encorajados a depositar a nossa confiança em Deus, embora tudo concorra para pensarmos o contrário. O texto citado é um cântico de confiança na proteção divina. Aqui o profeta convoca ao descanso aqueles que confiam em Deus verdadeiramente.
Esta é uma reflexão que considero sempre oportuna, especialmente em dias de lutas intensas e temores profundos. Por que nos inquietamos tanto e nos abatemos ao ponto de perder o sono, a saúde e a paz diante das lutas que nos assolam? O que tem boicotado a nossa paz? Essas são perguntas que não têm encontrado respostas.
A palavra traduzida aqui como propósito tem o significado de mente. Então o versículo ficaria assim: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cuja mente é firme; porque ele confia em ti”. Para que a nossa mente esteja firme é necessário alicerce sólido. O profeta no versículo 4 diz: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna”. O que nos remete a outra pergunta: Estamos verdadeiramente firmados na Rocha Eterna que é o Cristo, ao ponto de não nos deixar abalar? A resposta é uma só: Claro que não! Não estamos tão firmados assim em Deus. Precisamos buscar viver essa confiança plena no Deus que tudo pode e que tem o controle soberano de todas as coisas. As nossas emoções, a nossa mente nos traem a todo instante. Somos distraídos e assombrados pelas circunstancias. E é aí, que o adversário alcança vantagem sobre nós! A paz se manifesta por causa da confiança em quem entregamos os nossos cuidados. Só os que estão firmados em Deus experimentam essa paz sobrenatural.
Apresentar nossos pedidos a Deus já com ações de graças é um exercício espiritual saudável e agradável a Deus. Pressupõe certeza de  seu  agir. Ao agradecer por algo que ainda nem foi recebido faz que a nossa mente comece a se acostumar com a ideia. Uma certeza começa a ser estabelecida em nosso coração. Fé é uma certeza, lembra? Busquemos do Senhor essa paz que excede todo o entendimento. Ele é a Fonte. Que o nosso alicerce seja a Rocha Eterna que é o Cristo. Confiemos Nele, esperemos Nele mesmo contra toda esperança humana! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...