sexta-feira, 27 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta/O SOFRIMENTO NA VIDA DE UM VERDADEIRO CRISTÃO TRAZ TRANSFORMAÇÕES REAIS!

O SOFRIMENTO NA VIDA DE UM VERDADEIRO CRISTÃO TRAZ TRANSFORMAÇÕES REAIS!


 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não veem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”. II Co 4.16-18




O texto nos estimula enquanto povo de Deus a não desanimar no meio das aflições da vida. Encoraja-nos a tirar os olhos daquilo que é visível e parece ameaçador e colocá-los naquilo que é invisível, mas eterno. O apóstolo Paulo fala do desígnio e efeito das aflições na vida do cristão, que é produzir uma glória eterna acima de toda comparação, através de valores e critérios eternos. O sofrimento na vida de um verdadeiro servo de Deus gera transformação, pois a fé no Cristo vence o sofrimento. Na vida do ímpio gera revolta contra Deus.
O exercício da fé viva em meio às aflições da vida nunca foi tão necessário. Através das palavras do apóstolo Paulo nós entendemos que há um propósito para passarmos por elas. No texto citado Ele nos ensina a atravessar essas aflições sem perder de vista aquilo que Deus tem para nós.  Por que será que este assunto tem sido vez por outra trazido a nós pelo Espírito Santo? Creio que a resposta é óbvia: Temos enfrentado muitas aflições. Basta um rápido olhar sobre as nossas próprias vidas para chegarmos a essa conclusão. O Senhor certamente deseja que amadureçamos na fé e no conhecimento de Deus. Infelizmente, muitos em nosso meio, mesmo a despeito de muitos anos de “estrada”, ainda continuam meninos na fé. Os fruticultores de banana usam o carbureto de cálcio para acelerar o processo de maturação das frutas verdes. Transportando isto para o mundo espiritual, o sofrimento é esse “carbureto” do céu para que amadureçamos. Todos os recursos serão usados para que cheguemos àquela estatura que Deus tem para nós! E isto tem a ver com a obra que Ele deseja que façamos. Todas as pessoas de desertos se tornaram em homens e mulheres de altares!
Deus está treinando guerreiros de fé sobre a terra para ver o invisível e ouvir o inaudível. O Senhor deseja sarar as famílias, restaurar os lares. Embora as aflições enfrentadas sejam reais, precisamos atentar para outra realidade paralela: aquilo que está acontecendo no mundo invisível, tanto da parte de Deus quanto da parte do nosso adversário. Como diz o profeta Oseias: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”.  Nadia Malta http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...