segunda-feira, 16 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta/DESCANSEMOS NO ESCONDERIJO DE PAPAI!

DESCANSEMOS NO ESCONDERIJO DE PAPAI! 

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. Salmo 91.1,2.



Busquemos em Deus o nosso refúgio e aprendamos a descansar à Sua Sombra, para desfrutar de uma vida de plenitude. O salmo 91 é um dos inúmeros salmos anônimos (apesar de muitos estudiosos o atribuírem a Moisés) O cerne do salmo é advertir quanto aos perigos desta vida. A situação histórica aqui parece ser os quarenta anos que o povo de Israel ficou no deserto. O salmista adverte sobre armadilhas ocultas, pragas mortais, terrores durante a noite e flechas durante o dia, tropeçar em pedras e enfrentar leões e cobras! Por isso não podemos deixar de associá-lo aos perigos enfrentados pelos santos de todos os tempos em sua jornada por esta vida rumo à pátria celestial.
O salmista usa muitas metáforas para ilustrar aquilo que quer ensinar. O Esconderijo do Altíssimo= lugar da obediência; da íntima comunhão, da adoração e da oração. A Sombra do Onipotente = lugar de descanso e refrigério. Pavês e escudos= a Palavra de Deus como proteção para os grandes e pequenos perigos; Jesus em sua oração sacerdotal diz: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” O Esconderijo do Altíssimo é o lugar da segurança do crente. Ouvir os preceitos de Deus sem a devida inclinação a obedecê-los, é arranjar um grande problema. O exercício da autoridade é respaldado na obediência ao Senhor e a sua Santa Palavra, bem como a uma vida de intima comunhão e adoração.
Os Cristãos que procuram diariamente os gabinetes pastorais das igrejas precisam discernir esta verdade: obediência gera santificação. Santificação gera autoridade. Autoridade gera vida abundante. Se quisermos vitórias em nossas vidas devemos acatar a ordem de Tg 4.8: “Purificai as mãos pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Do contrário, seremos vergonhosamente assolados e fustigados pelo nosso adversário sem que haja socorro.
O profeta Jeremias em seu livro das Lamentações pergunta: “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um de seus próprios pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor”. Precisamos de sombra, de refúgio. Não tem sido fácil suportar o calor abrasador com cheiro de enxofre que sai das nossas rebeliões contra Deus. O mundo está cada vez mais insalubre. Busquemos a ele, façamos dele a nossa morada. Não estamos sozinhos em nossas lutas diárias. O Senhor visita as nossas inadequações, nos dando estratégias de ação em nossa caminhada. Quando recuamos de nossos próprios agires ansiosos, Deus entra em ação. Contudo, não antes de permanecermos escondidos Nele! Refugiados em Deus desfrutaremos do seu amor, da sua presença e seremos ouvidos em nossos clamores. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...