quarta-feira, 25 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta/OS QUE ESTÃO EM CRISTO SÃO VENCEDORES!

OS QUE ESTÃO EM CRISTO SÃO VENCEDORES!


A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. Mateus 4. 1.




Podemos sim vencer as tentação nos fortalecendo em Cristo. Ele venceu para que pudéssemos vencer. O texto citado é um dos mais intrigantes relatados pelos Evangelhos. Ele vai até o versículo onze e começa dizendo que Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Como entender essa ação do Espírito Santo? A experiência da tentação do Jesus homem, o preparou para ser o nosso Sumo Sacerdote Perfeito que em todas as coisas foi tentado, mas sem pecado. Jesus resistiu à tentação como homem, não como Deus, não devemos imaginar que ele usou seus poderes divinos para derrotar o diabo e é o apóstolo Paulo que nos instrui acerca dessa questão em sua carta aos Filipenses. Ele usou os mesmos recursos espirituais colocados à nossa disposição: o poder do Espírito Santo e o poder da Palavra (está escrito).
A tentação envolve a vontade e os desejos e Jesus veio para fazer a vontade do Pai e deseja que assim o façamos. O adversário esperou a hora da fragilidade maior e tentou o Senhor em todas as áreas de nossas inclinações. Ele apela à satisfação da necessidade da carne, insinuando falta de amor e cuidado de Deus. Ele apela ao orgulho e a vaidade, propondo um exibicionismo e finalmente apela a fugir do sofrimento propondo um atalho para o reino. Não podemos esquecer que o primeiro Adão perdeu a batalha, mesmo num jardim aprazível encerrando a humanidade no pecado e na morte. Mas Jesus, o segundo Adão venceu aquela batalha contra Satanás no deserto depois de quarenta dias e quarenta noites de jejum.  Ele continuou vencendo-o em outras tantas, culminando em sua vitória final com a sua morte e ressurreição. Por tudo isso, queremos ressaltar que o propósito da tentação de Jesus é mostrar que ele foi tentado e resistiu para que toda criatura no céu, na terra e debaixo dela soubesse que ele é o Grande CONQUISTADOR! Ele desmascarou Satanás e suas táticas e o derrotou. E todo que está Nele está habilitado a vencer!
No Deserto aprendemos a lidar e vencer nossas próprias inclinações e fraquezas (as tentações). É no deserto que aprendemos a dizer NÃO ao Mundo ao Diabo e a Carne. Vale salientar aqui que, se o adversário foi ousado para tentar o Filho de Deus, o que ele não fará conosco? Por isso é preciso vigilância e oração. A tentação em si não é pecado. Para ilustrar essa verdade Lutero, o reformador, disse: “Não podemos impedir que o passarinho sobrevoe a nossa cabeça, mas podemos impedi-lo de fazer ninho sobre ela”. A Palavra de Deus levada à sério através da obediência e a presença do Espírito Santo em nós garantem a vitória sobre as tentações.  Jesus enfrentou e venceu a tentação, para nos habilitar a vencer também. Somos vocacionados para a vitória. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...