terça-feira, 17 de março de 2015

Meditação/Nadia Malta?QUANDO O OLEIRO RESOLVE NOS REFAZER! UI, UI, UI!

QUANDO O OLEIRO RESOLVE NOS REFAZER! UI, UI, UI!

Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a Palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – Diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.   Jeremias 18.1-6.
                                                  



Precisamos BUSCAR DISCERNIMENTO para compreender o mover de Deus e se entregar sem resistência ao seu trabalhar. O texto lido mostra Jeremias, no exercício do seu difícil ministério profético em tempos de cativeiro. Ele foi enviado à casa do oleiro onde receberia instruções de Deus a respeito de como ele trabalha na vida do seu povo escolhido.
O Senhor costuma usar coisas e situações simples e corriqueiras para nos ensinar lições preciosas. Prestemos atenção. Tudo tem um propósito didático. Desta vez, antes de Jeremias levar ao povo desobediente a mensagem de Deus, ele deveria ir à casa do oleiro e ver de perto o seu processo de trabalho para a fabricação de vasos. O trabalho do oleiro ilustra bem a maneira como Deus pode trabalhar na vida de seus escolhidos, com o fim de quebrar sua resistência para que se voltem ao Senhor e se tornem vasos de honra em suas mãos habilidosas. Ah, se tivéssemos percepção espiritual para discernir quando e quanto Deus está trabalhando em nós!
O Trabalhar de Deus não é igual com todos, mas quando o Senhor entende de moldar um escolhido seu, ele se torna implacável até que aquele escolhido se torne um vaso de honra para louvor de sua glória. Todos os grandes homens e mulheres usados como instrumentos de Deus em todos os tempos experimentaram ou estão experimentando esse processo de transformação. Todos foram à Olaria de Deus! O grande problema, é que invariavelmente, por falta de maturidade ou discernimento atribuímos ao adversário àquilo que está sendo operado pelo próprio Deus.
Muitas vezes é necessário que desçamos ao Vale, porque é lá que se encontra a maior e mais bem equipada Sala de aula de Deus. Para que um vaso seja feito, precisa passar por um processo longo e nada simples. O doloroso trabalhar do Oleiro Divino produz vasos de honra.
De repente essa solidão que sentimos parecendo que todos resolveram nos ignorar, nem nossas orações são respondidas como você queremos. É Deus curtindo o barro, para tirar as impurezas. Não resistamos a esse trabalhar! As humilhações, perseguições e afrontas que temos sofrido. É Deus pisando o barro para tirar as bolhas causadas pelas sementes malditas que ele não plantou. São as bolhas de ar do orgulho, vaidade, soberba, arrogância, prepotência, mentira, autoconfiança excessiva. Deus quer esvaziar o nosso ego e enchê-lo da presença do Espírito Santo. O Senhor está acrescentando santidade, humildade, compromisso com ele e sua obra, submissão, fé e obediência a ele. Deus está nos moldando na forma de Jesus.
O fogo da prova que nos tem sobrevindo não é para nos destruir, mas para testar a resistência do vaso. Peçamos graça a Deus para aguentar o processo doloroso do Oleiro, porque o resultado será maravilhoso e glorificará o nome do Senhor. Deus precisa de vasos de honra para louvor de sua excelsa glória e pela graça seremos um deles! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


                           

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...