domingo, 30 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE ESPERA QUE OLHEMOS PARA ELE E NÃO NOS DEIXEMOS INTIMIDAR PELAS ASSOLAÇÕES HUMANAS!

JESUS, AQUELE QUE ESPERA QUE OLHEMOS PARA ELE E NÃO NOS DEIXEMOS INTIMIDAR PELAS ASSOLAÇÕES HUMANAS! 


Que desgraça a minha! Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha; não há nenhum cacho de uvas para provar, nenhum figo novo que eu tanto desejo. Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com um laço. Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles. Não confiem nos vizinhos; nem acreditem nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz. Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares. Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá”. Miquéias 7:1-7. 

                                     


O profeta de Deus, chamado numa época de assolações sobre o povo de Deus é ordenado a trazer uma palavra dura de juízo sobre o povo rebelde. Em todas as épocas havia um remanescente fiel sempre pronto a clamar ao Senhor por uma mudança no cenário à volta. A situação descrita aqui tem uma primeira aplicação ao Reino do norte Israel em 700 anos antes de Cristo. Observamos, contudo, que os velhos males mudam apenas de cenário e de época, mas continuam os mesmos: a corrupção dos que governam e presidem tanto civil, quanto espiritualmente está viva e ativa. As encrencas familiares cada vez mais assumem proporções absurdas. O mal é perseverante, não desiste nunca, apenas muda de estratégia. Mas quando os juízos de Deus se manifestam na terra, como diz outro profeta, os moradores do mundo aprendem justiça. Não desanimemos diante das dificuldades, antes olhemos para o Senhor e clamemos a Ele e Ele nos ouvirá! A resposta do Alto está á caminho, confiemos! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...