domingo, 2 de novembro de 2014

Sermão/Pra. Nadia Malta

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ! 


  “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1.16,17. 


Precisamos trazer à memória da igreja a viga mestra da fé salvífica! O texto lido traz em sua parte final a grande afirmação tirada pelo apóstolo Paulo do livro do profeta Habacuque, que se tornou a viga mestra da Reforma Protestante de 1517. Encabeçada pelo monge Alemão, agostiniano, doutor em teologia e professor, Martinho Lutero. Em sua tradução do texto bíblico do latim para o alemão, esta verdade saltou-lhe aos olhos e reverbera até hoje naqueles que professam a mesma fé genuinamente bíblica. 

Nesses dias estamos vivendo o aniversário de 497 anos da Reforma Protestante. Percebemos que a Reforma nada mais foi que um despertamento para os cristãos daqueles dias voltarem aos fundamentos da verdadeira fé que salva. Na verdade, a Reforma chamou a fé que uma vez foi dada aos santos de volta à pessoa e a suficiência do Cristo. É inevitável a comparação do que vemos em nossos dias com os dias que levaram a Reforma. Houve progresso? Sim e não. Graças à conquista daqueles dias, temos acesso à Palavra de Deus em nossa própria língua, podemos lê-la e interpretá-la à luz do Espírito Santo. “A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus!”. Contudo, “os caçadores de almas” com seus invólucros feiticeiros continuam de todos os modos aprisionando os que por ignorância ou necessidade se deixam aprisionar. Um dos fatos que desencadeou a Reforma foi a venda das indulgencias, ou seja, o perdão dos pecados em troca de dinheiro. Qual a diferença dos nossos dias? Talvez a forma de pagamento! Por isto, reitero: Tratemos de chamar outra vez a fé de volta, como nos dias da Reforma, à pessoa e à suficiência do Cristo! Este é o grande desafio que temos hoje como Cristãos! Tudo vem do Cristo, acontece por meio Dele e é para a Glória excelsa Dele! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...