domingo, 2 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE NOS SALVOU E CHAMOU COM UMA SANTA VOCAÇÃO! 


Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre. Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós”. 2 Timóteo 1:6-14. 



Lindas as palavras do Senhor, ditas por meio de Paulo a Timóteo. O verdadeiro ministro de Deus enfrenta muitas dificuldades, cobranças e insatisfações. Ninguém imagina que ele é de carne e osso e tem suas próprias dificuldades, fragilidades e limitações. É preciso um revestimento sobrenatural diário para vencer todas as demandas e embates do ministério. Timóteo experimentou isto, cada situação enfrentada por ele aponta para as que são vividas em nossos dias, pelos ministros verdadeiramente comprometidos com o Senhor. Todos os que querem viver piedosamente sofrerão oposições, perseguições e insatisfações. Creio mesmo que muitos que estão nas igrejas não são enviados por Deus, mas pelo adversário, como instrumentos malignos para abater os que trabalham na obra. É o joio semeado no meio do trigal. Esses não trabalham, dão trabalho e atrapalham. Eles são os protagonistas das “lutas por fora e dos temores por dentro” na vida dos ministros. As comunidades estão cheias deles. Que o Senhor ajude seus servos a lidar com essas figuras. Clamemos para que sejam transformados ou sigam seus caminhos. Fomos chamados com a santa vocação de servir ao Senhor em santidade de vida, que o Senhor reavive o dom que há em nós pela imposição de suas próprias mãos. Andemos pela graça em amor, poder e equilíbrio, enquanto Deus for servido e nos conservar com vida sobre a terra. Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...