segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia MaltaJESUS, AQUELE QUE É INCOMPARÁVEL, QUE PERDOA OS NOSSOS PECADOS E OS LANÇARÁ NAS PROFUNDEZAS DO MAR!

JESUS, AQUELE QUE É INCOMPARÁVEL, QUE PERDOA OS NOSSOS PECADOS E OS LANÇARÁ NAS PROFUNDEZAS DO MAR! 


Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça. Então a minha inimiga o verá e ficará coberta de vergonha, ela que me disse: "Onde está o Senhor, o seu Deus? "Meus olhos verão a sua queda; ela será pisada como o barro das ruas. O dia da reconstrução dos seus muros chegará, o dia em que se ampliarão as suas fronteiras virá. Naquele dia virá a você gente desde a Assíria até o Egito, e desde o Egito até o Eufrates, de mar a mar e de montanha a montanha. Mas a terra será desolada por causa dos seus habitantes, em consequência de suas ações. Pastoreia o teu povo com o teu cajado, o rebanho da tua herança, que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens. Deixa-os pastar em Basã e em Gileade, como antigamente. "Como nos dias em que você saiu do Egito, ali mostrarei as minhas maravilhas". As nações verão isso e se envergonharão, despojadas de todo o seu poder. Porão a mão na boca, e taparão os ouvidos. Lamberão o pó como a serpente, como animais que se arrastam no chão. Sairão tremendo das suas fortalezas; com temor se voltarão para o Senhor, o nosso Deus, e terão medo de ti. Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Mostrarás fidelidade a Jacó, e bondade a Abraão, conforme prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antiguidade”. Miquéias 7:8-20. 

                          


Para o piedoso, as aflições são como disciplinas do Senhor para a edificação espiritual. Para o falso crente, motivo de revolta e rebelião contra Deus. O Senhor é Aquele que restaurará todas as coisas. Ele calcará aos pés os nossos inimigos, perdoará os nossos pecados e os lançará nas profundezas do mar. Creio que, Ele ainda providenciará uma placa dizendo: “É PROIBIDO PESCAR!”. O Senhor é o que perdoa pecados e apaga transgressões, nos purificando de toda injustiça. Não há mais lugar para o medo ou a culpa a obra é completa e está consumada. O livro termina com uma forte e ao mesmo tempo pungente nota de esperança para o povo escolhido de Deus. Nada poderá nos separar do seu amor indizível! O Senhor é o Todo Poderoso, o Incomparável, Aquele de cujas mãos vêm nossas saídas e possibilidades. Nada a temer! Passamos por lutas, por estreitos, por vales áridos e desertos abrasadores, mas ao final nos espera um lugar espaçoso, de refrigério, de folga, de alegrias e de delícias perpetuamente. O que significam as aflições do tempo presente em comparação com o que nos aguarda o porvir! Mantenhamos firme a confissão da nossa esperança e confiança Naquele que faz tudo de modo assombrosamente maravilhoso! Que os nossos olhos estejam postos Nele, agora e para sempre! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...