segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA A PELEJAR PELA FÉ E A PERSEVERAR NOS SOFRIMENTOS POR AMOR DO SEU NOME!

JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA A PELEJAR PELA FÉ E A PERSEVERAR NOS SOFRIMENTOS POR AMOR DO SEU NOME! 


Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita. Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo. Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi, conforme o meu evangelho, pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa. Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna. Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo”. 2 Timóteo 2:1-13. 



O Senhor por meio de Paulo traz instruções específicas quanto ao ministério, que também podem ser aplicadas a cada crente fiel individualmente no exercício do sacerdócio universal concedido à Nação Santa. Somos chamados a aplicar o que aprendemos, nenhum de nós está livre da responsabilidade de ensinar a outros, o que aprendemos do Senhor. Fortalecidos na graça que há em Cristo precisamos também suportar os sofrimentos do combate da fé como bons soldados arregimentados pelo Grande General. Somos uma força tarefa de infantaria, vamos andando e combatendo, os negócios do mundo bem como seus interesses não podem nos distrair. Precisamos agradar Aquele que nos arregimentou. Paulo também usa a analogia do atleta que precisa de disciplina e obediência às regras para se tornar vencedor, assim somos nós na grande corrida da fé. O apóstolo para deixar claro suas instruções ainda usa a figura do lavrador que trabalha persistentemente de sol a sol até ver a colheita de sua semeadura. Há uma coroa esperando para os que seguem em frente sem vacilar. Esses são os que em perseverança e fé morreram com Cristo, Nele viverão para com Ele reinarem eternamente. O Senhor não nos prometeu ausência de lutas, mas a suficiência da sua Graça em todas as situações. Nadia Malta




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...