quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE OUVE O NOSSO CLAMOR DO MAIS PROFUNDO ABISMO E NOS FAZ EMERGIR DAS PROFUNDEZAS!

JESUS, AQUELE QUE OUVE O NOSSO CLAMOR DO MAIS PROFUNDO ABISMO E NOS FAZ EMERGIR DAS PROFUNDEZAS!


 “Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus. Ele disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. Eu disse: Fui expulso da tua presença; contudo, olharei de novo para o teu santo templo. As águas agitadas me envolveram, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até os fundamentos dos montes; à terra cujas trancas estavam me aprisionando para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da cova, ó Senhor meu Deus! "Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo. "Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor". E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme”. Jonas 2.1-10. 



A rota de fuga do profeta, em desobediência ao Senhor, o levou às profundezas do mar, à escuridão do ventre de um grande peixe. Só ali ele recobrou a consciência e viu que é impossível fugir da presença do Senhor. Num dado momento o profeta pensou que havia chegado ao fim da linha, mas em seu desespero clamou ao Senhor. Quando o nosso desespero encontra a nossa fé aparentemente adormecida, nos levantamos de um salto e pegamos impulso para sair do abismo, do fundo do poço. O Senhor ouviu o clamor arrependido e confiante do profeta teimoso e ordena ao grande peixe que o vomite. E assim aconteceu. Jonas volta à vida. Ressurge! Às vezes o que parece nos destruir vem da parte de Deus para nos fazer despertar. Há muitos Jonas em nosso meio fugindo, encolhidos, adormecidos em suas trincheiras nos porões escuros, cheios de razões e críticas humanas. Acovardados, até que as tempestades se levantem e os açoitem, sejam lançados ao mar e engolidos por grandes peixes. O Senhor quando nos escolhe e nos chama para a sua obra, ele não faz substituições. Que possamos despertar antes que sejamos tragados pelos grandes peixes. Contudo, se já fomos tragados, ainda há tempo. Clamemos das profundezas para que sejamos vomitados e voltemos ao centro da vontade soberana de Deus. Nadia Malta



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...