quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE ADVERTE COM SEVERIDADE OS LÍDERES, OS SACERDOTES E OS FALSOS PROFETAS NO MEIO DO SEU POVO!

JESUS, AQUELE QUE ADVERTE COM SEVERIDADE OS LÍDERES, OS SACERDOTES E OS FALSOS PROFETAS NO MEIO DO SEU POVO!


Então eu disse: "Ouçam, vocês que são chefes de Jacó, governantes da nação de Israel. Vocês deveriam conhecer a justiça! Mas odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos. Aqueles que comem a carne do meu povo, arrancam a sua pele, despedaçam os seus ossos e cortam-no como se fosse carne para a panela, um dia clamarão ao Senhor, mas ele não lhes responderá. Naquela tempo ele esconderá deles o rosto por causa do mal que eles têm feito. Assim diz o Senhor aos profetas que fazem o meu povo desviar-se; quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca: Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá para os profetas, e o dia se escurecerá para eles. Os videntes ficarão envergonhados, e os adivinhos constrangidos. Todos cobrirão o rosto porque não haverá resposta da parte de Deus". Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado. Ouçam isto, vocês que são chefes da descendência de Jacó, governantes da nação de Israel, que detestam a justiça e pervertem tudo o que é justo; que constroem Sião com derramamento de sangue, e Jerusalém com impiedade. Seus líderes julgam a troco de suborno, seus sacerdotes ensinam por lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apoiam no Senhor, dizendo: "O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça vai nos acontecer". Por isso, por causa de vocês, Sião será arada como um campo, Jerusalém se tornará um monte de entulho, e a colina do templo, um matagal”. Miquéias 3:1-12. 

                       


O Senhor continua aqui usando seu verdadeiro profeta para trazer duras advertências aos líderes do seu povo, tanto civis quanto espirituais. O jugo pela manipulação e pelo terror é antigo. Aqueles que deveriam conhecer a justiça praticam iniquidade, espoliam o pobre para se beneficiar como se achassem que ninguém os vê. O clamor dos oprimidos de todas as épocas sobe aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Nada fica oculto debaixo do sol. Em todo tempo profetas mentirosos iludem os tolos com suas falsas profecias em troca de benefícios financeiros. Os sacerdotes e líderes do povo se levantam para oprimir e assolar os amados de Deus. O Senhor enviará tempo de escuridão para eles. Todos eles serão envergonhados e constrangidos. A destruição virá sobre eles, sem ter quem os acuda! Assim como foi nos dias passados, será em nossos dias. O Senhor mesmo virá em socorro dos que verdadeiramente são seus. Clamemos ao Senhor para que as obras dos que lideram seu povo sejam trazidas à luz. Nem todas as enfermidades sararão. Nem todos os estreitos serão alargados. Nem todas as tempestades se transformarão em bonança. Nem todos os traumas serão curados. Nem todas as perdas serão evitadas. Nem todas as dores cessarão. Nem todas as lágrimas secarão. Pelo menos, não deste lado da eternidade. Antes, o sofrimento faz parte da estranha e eficaz didática de Deus! Deixemos de ser meninos na fé e no entendimento!
 Aprendamos a discernir! Nadia Malta.



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...