domingo, 9 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE CHAMA SEUS ELEITOS À FÉ E AO CONHECIMENTO DA VERDADE QUE SE FUNDAMENTAM NA ESPERANÇA DA VIDA ETERNA!

JESUS, AQUELE QUE CHAMA SEUS ELEITOS À FÉ E AO CONHECIMENTO DA VERDADE QUE SE FUNDAMENTAM NA ESPERANÇA DA VIDA ETERNA! 


Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade, fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. No devido tempo, ele trouxe à luz a sua palavra, por meio da pregação a mim confiada por ordem de Deus, nosso Salvador, a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador”. Tito 1:1-4. 



O apóstolo Paulo inspirado pelo Senhor escreve ao seu delegado apostólico, Tito, pastor da igreja em Creta dando-lhe instruções quanto ao ministério e à conduta pessoal. Logo de início na sua saudação Ele diz a que veio: “chamar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade!”. As instruções paulinas tanto servem para os ministros de Deus quanto para cada crente individualmente. Ao lermos essas epístolas percebemos a sua contemporaneidade. Os assuntos relativos aos problemas a serem sanados dentro das igrejas mudam de época e de cenário, mas não de conteúdo. Claro que hoje o mal está bem mais articulado e sofisticado, os recursos são abundantes e o espectro de malignidade aumentou. Portanto, é imperativa uma vigilância constante, associada a uma vida de oração e leitura da Palavra para o pleno conhecimento da Verdade, que por sua vez levam a um viver piedoso. Por que tem sido tão fácil enganar os que lotam as igrejas? Por falta de conhecimento da palavra e uma vida de íntima comunhão com o Senhor por meio da oração. Um dos sintomas desse quadro preocupante é o fastio de Deus e de sua palavra, as pessoas não gostam de estudar, têm preguiça de ler a Bíblia. Outro dia ouvi de uma irmãzinha: “As pessoas dizem que o Espírito Santo traz à mente delas trechos da Palavra de Deus, por que isto não acontece comigo?”. Respondi: “Você tem lido a Palavra?”, ela: “Às vezes!”, completei: “Taí a resposta a sua própria pergunta, o Espírito de Deus faz emergir o que está armazenado em nosso interior, se não tem nada no depósito, você quer lembrar-se de quê?”. A proposição de Paulo se fundamenta na esperança da vida eterna, promessa feita desde tempos eternos por Aquele que não pode mentir. O apóstolo saúda seu filho na fé com graça e paz da parte de Deus e de Cristo. Aqui vale lembrar a necessidade de buscarmos a suficiência da graça para as inúmeras demandas da vida, bem como, precisamos trazer à memória a paz que já alcançamos pela nossa reconciliação com Deus. Esta paz não é circunstancial, mas porque temos ao Senhor. Busquemos a Ele, dependamos Dele e esperemos Nele! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...