sábado, 8 de novembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE NOS LIVRARÁ DE TODA OBRA MALIGNA E NOS LEVARÁ A SALVO PARA O SEU REINO CELESTIAL!

JESUS, AQUELE QUE NOS LIVRARÁ DE TODA OBRA MALIGNA E NOS LEVARÁ A SALVO PARA O SEU REINO CELESTIAL!


 “Procure vir logo ao meu encontro, pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia, e Tito, para a Dalmácia. Só Lucas está comigo. Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério. Enviei Tíquico a Éfeso. Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos. Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez. Previna-se contra ele, porque se opôs fortemente às nossas palavras. Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes cobrado. Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém”. 2 Timóteo 4:9-19. 



Em suas palavras finais ao seu discípulo Timóteo, Paulo fala das dificuldades enfrentadas por ele dentro e fora da comunidade.  Não foi sem razão que ele falando aos Coríntios mencionou as lutas por fora e os temores por dentro, experimentados por ele. A vida do servo de Deus envolvido em sua obra não é fácil. Muitas são as oposições, as críticas, as cobranças enfrentadas e as piores são as que se levantam dentro das comunidades por aqueles que deveriam ajuntar e se dispõem a espalhar. Que deveriam trabalhar em prol do avanço do Reino de Deus acabam se tornando canais de oposição e discórdia, por pura carnalidade! Contudo, Paulo não se deixa esmorecer. Ele sabe que as derrotas temporais serão revertidas em ganhos reais na eternidade. Mesmo em meio a todas as oposições e dificuldades, ele se lembra de pedir que lhe trouxessem seus livros e os pergaminhos. Nada pode nos deter quanto ao aprendizado da Palavra que é fonte inesgotável de sabedoria e poder do Alto. A oração e a leitura da Palavra devem estar sempre presentes em nossas vidas. São muitos os leões que se levantam para nos aterrorizar, mas O Leão da Tribo de Judá fechará a boca de todos e nos conduzirá a salvo ao Lar Celestial! Portanto, não nos deixemos abater! Nadia Malta.

                    

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...