terça-feira, 9 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/TODA AUTORIDADE ESTÁ SOBRE O CRISTO: CONFIEMOS!

 TODA AUTORIDADE ESTÁ SOBRE O CRISTO: CONFIEMOS!

                                                                                   


Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto; porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo”. Lucas 7:1-10. 


Em todo o capítulo sete de Lucas encontramos Jesus ministrando sua autoridade compassiva sobre os aflitos e abatidos de espírito de todo o tipo. Todos carecendo desesperadamente da compaixão de Jesus. E Ele socorreu a todos. Queridos, nunca se fez tão necessário compreender a autoridade do Cristo vivo. Para que tenhamos vitória sobre as assolações que nos abatem, precisamos compreender pela fé o tamanho da autoridade do Senhor Jesus Cristo sobre tudo e sobre todos. Através Dele restauramos a conexão com Deus e com o nosso próximo nos tornando canais de cura, de salvação, de libertação, de renovo. Olhemos para os elementos da fé daquele centurião, mesmo sendo um gentio: Profunda Humildade; A Profunda Confiança na Autoridade de Cristo sobre todas as forças invisíveis que flagelam a humanidade; O Bom Testemunho desse homem; e O Reconhecimento do Senhorio absoluto de Cristo.

Aquele homem era um comandante romano de uma centúria (100 soldados), era um gentio, um pagão, soldado treinado para ser auto-suficiente, mas ainda assim dirige-se a um pobre rabino e busca a sua ajuda. O homem para quem o Senhor olha é o abatido e contrito de espírito e que treme da sua Palavra. Este acha o favor de Deus. A humildade é o atributo que mais toca o coração do Pai, porque através deste atributo o homem proclama a sua profunda dependência do Senhor. Note bem, para que uma ordem dada por uma figura de autoridade humana seja cumprida, essa autoridade não precisa necessariamente estar presente. Aquele centurião embora gentio compreendeu que Jesus era infinitamente superior a todas as criaturas. Ele poderia com maior facilidade ordenar e realizar milagres à distancia. Agora uma pergunta inevitável: Se aquele gentio, sem qualquer conhecimento da Palavra de Deus pode discernir, por que então nós que recebemos Jesus como Senhor e Salvador não conseguimos?

Os próprios judeus inimigos dos romanos davam bom testemunho sobre esse homem. Vivemos um tempo em que nem os próprios familiares conseguem dar bom testemunho uns dos outros, misericórdia! Testemunhar é mostrar as evidencias. No caso dos que servem a Jesus, testemunhar é mostrar as evidencias da conversão, ou seja, frutos dignos de arrependimento. É no dia a dia, é na comunhão, é no andar lado a lado. É admirável a atitude desse homem porque para os romanos apenas Cezar era senhor. O resultado desta manifestação da fé na autoridade suprema de Jesus foi a cura do servo daquele centurião.  Que hoje cada um de nós possa dizer: “SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTRES EM MINHA CASA, MAS MANDA COM UMA PALAVRA E MEU MILAGRE VIRÁ!”. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...