domingo, 14 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/PERMANECER NA VIDEIRA É PRECISO!

 PERMANECER NA VIDEIRA É PRECISO! 

                                                                                     


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15:1-11, 16. 


Para ilustrar a relação estreita de comunhão com Cristo, o Senhor usa a figura do ramo ligado à Videira.  Vivemos em um mundo de dependências. Muitas pessoas são, por exemplo, dependentes de vícios como drogas pesadas, álcool e tantos outros. Há os que são dependentes emocionais de pessoas e situações.  A ideia central mostrada aqui é a profunda dependência que devemos ter de Cristo. Essa dependência gera equilíbrio, vitória e produtividade para o Reino de Deus. Assim, o cristão precisa ser um dependente irremediável de Cristo. Há uma necessidade vital de compreendermos os princípios descritos na Santa Palavra de Deus, ao mesmo tempo só poderemos compreender esses princípios através de uma vida de intimidade com o Senhor. Na corrida desenfreada por conseguir respostas para nossas demandas, deixamos de observar princípios que estão claros na Bíblia Sagrada, para nortear nossos passos. Nada acontece independente do Cristo!

Nada substitui a obediência e intimidade com Deus através de Cristo. Aqueles que pulam etapas do crescimento espiritual, no sentido de receber as bênçãos pela “determinação” das mesmas, se frustram porque as respostas não vêm. O texto nos revela quatro evidencias da permanência em Cristo: Quando permanecemos em Cristo produzimos frutos; Quando permanecemos em Cristo sentimos o Agricultor nos podando; Quando permanecemos em Cristo desfrutamos de uma plenitude sobrenatural de alegria que vem do próprio Cristo; e Quando permanecemos em Cristo temos as nossas orações respondidas. Há uma produtividade real e perceptível, nos que permanecem na videira. Eles dão frutos. Que frutos são esses? Eles Guardam os mandamentos porque permanecem no amor de Deus. Sentem uma verdadeira compulsão por levar pessoas a Cristo. Sentem-se participantes da colheita. Crescem em santidade e obediência. Testemunham em tempo e fora de tempo. Evidenciam o Fruto do Espírito. Praticam boas obras e serviço para a glorificação do nome do Senhor. Eles têm sempre um louvor nos lábios que engrandece o Senhor. Testemunham com a própria vida. Demonstram amor intenso uns pelos ouros e responsabilidade com a obra de Deus.

A poda são as provas diárias pelas quais passamos para nos moldar. São as perdas no mundo para ganhar no Reino de Deus. Provas nem sempre são castigos de Deus, por mais que amemos as nossas plantações entendemos que é necessário podá-las para que se tornem mais frutíferas, mais produtivas. Nunca se viu tanto cristão triste. Precisamos entender que essa alegria só é possível mediante a nossa ligação estreita e vital com a Videira Verdadeira: CRISTO. As orações serão respondidas porque estarão de acordo com a vontade de Deus. Quanto mais estreita for a ligação dos ramos com a Videira, maior será a quantidade de seiva recebida por esses ramos. Aquele que está ligado à videira recebe a seiva; seiva= bênçãos, dons, impressões do Espírito no coração; constrangimento quando estamos fazendo algo fora da vontade de Deus; fome e sede pela Palavra de Deus; paz no coração e alegria sobrenatural. Não precisa que ninguém fiscalize um cristão fiel, a permanência em Cristo faz a diferença. PERMANEÇAMOS na Videira! Que o Senhor nos liberte de todo espírito de autonomia e nos ajude a depender dele mais e mais! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...