quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/PRECISAMOS CRER PARA VER!

 PRECISAMOS CRER PARA VER!

                                                                                    


E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. Mt. 21.22. 


Temos falado exaustivamente sobre confiança em Deus, sobretudo, em um tempo em que a maioria dos cristãos além de não gostar de estudar as Escrituras, comem tudo que tem sido servido ali e acolá sem submeter ao crivo da palavra de Deus. Gostaria hoje de fazer mais uma aplicação específica da palavra viva de Deus que deve ser recebida com tremor: Essa palavra viva é geradora de uma fé verdadeira que produz resultados visíveis e é isso que precisamos experimentar. Quero deixar bem claro que não estou falando de evangelho de prosperidade ou do triunfalismo ufanista dos seguidores do positivismo determinista, mas de uma fé verdadeira, operante associada à vontade de Deus não a do homem. Para entendermos uma escritura precisamos colocá-la à luz de outras escrituras da Palavra de Deus. Se retaliarmos um versículo, corremos o risco de fabricar heresias. Certamente o texto lido é um dos mais citados pelos papas da prosperidade irresponsável e um dos mais mal interpretados também.

O povo de Deus precisa se tornar ousado em sua fé e essa fé tanto para salvação quanto para a vitória vem pelo ouvir a Palavra do Senhor. Correr atrás de vitórias sem intimidade com o Senhor por meio de Cristo é correr atrás do vento. Ainda que essas vitórias sejam um direito nosso como povo da aliança, elas precisam ser conquistadas através de uma vida de testemunho e comunhão com o Senhor. E para isto montes precisam ser tirados do caminho e o maior deles é sem dúvida a incredulidade. O autor de Hebreus diz que um perverso coração de incredulidade pode nos afastar do Deus Vivo. O texto chama a atenção para dois princípios quando pleiteamos uma causa diante de Deus: Não duvidar. A dúvida é inimiga da fé de resultados; e Colocar  a fé em ação. Quem crer sem duvidar, na certeza da vontade de Deus, colocando a fé em ação verá e fará maravilhas. O Senhor queria mostrar aos seus discípulos o poder da fé que precisa ser exercitado por todos os que professam segui-lo. Mesmo uma minúscula fé pode abalar montes, contudo, a fé verdadeira que produz resultados é uma certeza de fatos que não são vistos ainda com os olhos humanos, mas são comunicados pelo Espírito Santo ao nosso coração.

O Senhor ministrou aos discípulos que o poder da palavra proferida com fé é gerador de resultados visíveis, extraordinários como deslocar montes de seus devidos lugares. Claro, que Ele não fala aqui de montes literais, mas usa a analogia dos montes para falar dos obstáculos que se interpõem entre nós e nossas bênçãos prometidas. O cristão não pode perder de vista que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita. Quaisquer coisas que pedirmos que não se encaixe nesses três adjetivos não vêm de Deus. Muitas vezes lutamos por algo que até pode ser classificado como bom ou agradável, mas se não for perfeito, certamente não vem de Deus. Nada que não possa glorificar a Cristo vem de Deus! O reformador Lutero disse: “Qualquer ensinamento que não se enquadre na Bíblia deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias!”. Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...