quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/FOQUEMOS NAS COISAS LÁ DO ALTO!!

 FOQUEMOS NAS COISAS LÁ DO ALTO!!

                                                                                


Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos”. Colossenses 3:1-11.


Cada dia nos é concedido por Deus graciosamente como uma nova oportunidade de andarmos com ele, repensarmos as nossas atitudes e responsabilidades perante o Senhor e a sua Santa Palavra.  Muitos têm ido à igreja, ávidos por palavras proféticas que prometam bênçãos, mas estas não virão enquanto não houver conserto no andar de cada crente na presença do Senhor. Fomos chamados para ser bênção e quando isto acontecer, as bênçãos prometidas e esperadas correrão atrás de nós, sem que seja preciso nenhum esforço ou sacrifício de nossa parte. Crer e confessar Cristo significa estar unido sobrenaturalmente com ele! À medida que caminhamos com o Senhor, ele vai sendo plasmado em nós. Ele não pode permanecer em nós pelo seu Espírito e permitir que permaneçamos nos velhos padrões do passado. Isso seria incoerente com a santidade de Deus. Deus tem um alvo para nós. Em Rm.8.29 Paulo revela esse alvo: “Porquanto, aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.

O apóstolo Paulo aqui relaciona doutrina e prática de vida e nos dá Três instruções fundamentais: Primeira Instrução: “Buscai as coisas lá do Alto; pensai nas coisas lá do Alto; Segunda Instrução: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena”; e Terceira Instrução: “Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas”. Por que devemos buscar e pensar nas coisas do Alto em detrimento das terrenas? Primeiro: porque morremos com Cristo; Segundo: porque vivemos em Cristo; Terceiro: porque ressuscitamos com Cristo; Quarto: porque estamos ocultos em Cristo; e Quinto: porque fomos glorificados em Cristo. Nossa identificação com a morte substitutiva de Cristo nos livrou do poder e da penalidade do pecado sobre nós. Isto significa que é possível ter vitória sobre a velha natureza e suas inclinações. Como compreender esse mistério de que vivemos em Cristo? Significa que esse viver que agora vivo, não é uma religião imposta, mas um estilo de vida adquirido DAQUELE que é a própria Vida e está em nós.

Como ressuscitados, estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais, não podemos mais nos mundanizar fazendo concessões às inclinações e aos apetites da carne. A vida cristã é uma vida oculta, no que se refere ao mundo, porque o mundo não conhece o Cristo e nós estamos escondidos NELE. Uma vez que morremos com Cristo, temos poder para mortificar os desejos terrenos e carnais que fazem guerra contra o Espírito de Deus.  Fica claro que os desejos e apetites controlam as ações. A nova criatura busca as coisas do Alto, faz morrer a sua velha natureza e não compactua com as obras infrutíferas das trevas. Quanto mais fortalecemos a nova natureza, mais a velha vai enfraquecendo. E todos à nossa volta percebem isto. Foquemos pois, nas coisas lá do Alto! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...