terça-feira, 23 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/SERVIMOS AO DEUS DE SAÍDAS IMPENSÁVEIS!

 SERVIMOS AO DEUS DE SAÍDAS IMPENSÁVEIS!

                                                                                   


Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor , por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas. Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda”. Êxodo 14:15,16, 21,22. 


O povo de Deus na sua fuga do Egito se viu numa situação absolutamente sem saídas humanas. Atrás a perseguição de faraó e seu exército. Dos lados uma geografia íngreme e na frente o mar. O que fazer diante de tal situação?  O próprio Senhor pergunta em sua palavra: “Acaso há, coisa demasiado difícil ou maravilhosa demais para mim?”. Apesar da incredulidade e murmuração do povo, havia alguém ali, que testemunhava e confiava em Deus: Esse alguém era Moisés! Então, a desculpa de que só você é cristão em sua casa, não funciona, se você crer verdadeiramente, verá a glória de Deus na situação. Um só com Deus é maioria!  Quando exercitamos a nossa fé, como Moisés, descobrimos que faraó e seu exercito não representam nenhuma ameaça para nós, porque o Senhor é quem peleja por nós. Naquela situação desesperadora e sem saída, o Senhor entra com a única saída impensável: Abrir o mar!

O nosso Deus é Deus de milagres; Deus de maravilhas; Deus de saídas inesperadas, de soluções impossíveis e impensáveis. Tudo o que precisamos é crer e confiar. O resto é com ele. O milagre em nossa vida é uma possibilidade absolutamente real. Falo do verdadeiro milagre, não do milagre vendido, comercializado, fabricado que é tão facilmente propagado em nossos dias pela igreja eletrônica. Onde dão ordens ao Senhor como se ele fosse um empregado celestial, determinando-se que seja feita a vontade do homem, não a de Deus. O milagre acontece na vida daqueles que plantam sementes gloriosas de fé. Foi assim com Moisés e com tantos homens e mulheres de Deus do passado e do presente. O autor de Hebreus diz que Moisés: “permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”. Que assim seja conosco!

A primeira ordem do Senhor é para não temer! Quando sentimos um medo muito grande, recebemos uma violenta descarga de adrenalina, que nos faz reagir e enfrentar a situação ou ficamos simplesmente paralisados e tentamos fugir; com Israel aconteceu a segunda situação. Moisés manda o povo se aquietar. Era preciso que naquela hora de tremenda crise, o povo parasse de se debater e tentar saídas humanas; a hora era de aquietar-se para assistir o agir de Deus. Conosco é também assim, toda vez que as saídas humanas cessam, é chegada a hora de Deus. O povo deveria se calar. Crente “reclamão” não recebe nada de Deus. Moisés sabia disso e queria fazer cessar a voz de lamentação. O povo continuava clamando. O fato de Israel estar diante do mar, não era problema para Deus.  Mar representa na Bíblia tribulação; grande dificuldade. O Senhor continua querendo abrir os mares que se acham à nossa frente! Finalmente, Precisamos aprender a marchar como bons soldados de Cristo, ao comando dele, nosso General. O Senhor é o mesmo e continua abrindo mares para que o seu povo passe a pé enxuto. Israel passa a pé enxuto e o mar se fecha sobre os egípcios que o perseguia. A vitória sempre chega para os crêem! Muitas vezes aguardamos a nossa vitória em lágrimas, mas na certeza que ela virá! A Ele toda honra toda glória e todo o louvor! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...