terça-feira, 16 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS PARA O ALTÍSSIMO PADRÃO DE DEUS PARA OS REGENERADOS!

 ATENTEMOS PARA O ALTÍSSIMO PADRÃO DE DEUS PARA OS REGENERADOS!

                                                                                      


Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”. Efésios 4:25-32; Efésios 5:1,2.


No texto lido o apóstolo Paulo traça um perfil de santidade requerido pelo Senhor dos seus escolhidos. Aqueles que permanecem em Cristo vão se conformando dia a dia à sua imagem. Aliás, Paulo já começa o capítulo quatro rogando aos seus leitores que andem de modo digno da vocação a que foram chamados. Que vocação é essa? O alto padrão de santidade exigido por Deus àqueles que foram alcançados e regenerados por ele. O padrão de santidade exigido por Deus aos seus escolhidos que foram regenerados e nasceram de novo, contrasta frontalmente com o padrão do mundo que tem adentrado à igreja com o nosso consentimento.

É tempo de preparação e precisamos ter discernimento dessas coisas. Os crentes dos nossos dias têm se mostrado permissivos e coniventes com práticas que só se adéquam ao velho padrão mundano, não à novidade de vida exigida pelo Senhor ao seu povo escolhido. Fomos chamados para ser santos como ele é santo. No Sermão do Monte Jesus afirma enfaticamente que “Se a vossa justiça não exceder e muito a dos escribas e fariseus jamais entrareis no Reino dos Céus!”.

O apóstolo Paulo aponta algumas mudanças visíveis naqueles que abraçam o novo padrão requerido por Deus. O Abandono da mentira; O Abandono da intemperança; O Abandono da desonestidade;  O Exercício de um falar sadio, que transmita graça para não entristecer o Espírito Santo; e O Exercício do amor, da abnegação e do perdão uns para com os outros. Como podemos alcançar esse padrão exigido por Deus aos seus escolhidos? A ordenança de Efésios 5.1 responde a essa pergunta: Paulo falando pelo Espírito ordena que imitemos a Deus como filhos amados (todo filho precisa apresentar características do pai). Como podemos fazer isso? Olhando o andar de Cristo. Jesus nos revela o Pai. Ele não veio impor formalismos religiosos, mas atos concretos de amor a partir de mudanças interiores. Guardemos essa ordenança: “Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados!”. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...